FAMOSOS

Fernanda Machado relata perrengues com a amamentação de seus filhos

Atriz fez publicação falando sobre o assunto em suas redes sociais

Fernanda Machado fala sobre a amamentação de seus dois filhos - Reprodução/Instagram
Fernanda Machado fala sobre a amamentação de seus dois filhos - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 12/08/2020, às 22h00

Fernanda Machado usou seu Instagram nesta quarta-feira (12/08) para fazer um desabafo a respeito de uma questão importante da maternidade: a amementação dos bebês.

Ela tem usado suas redes sociais para falar sobre vários temas relacionados a esse assunto, principalmente depois do difícil parto de seu segundo filho, Leo.

A atriz comentou que teve dificuldades na amamentação do primeiro filho, Lucca (de 5 anos), porque achava que não tinha leite suficiente para amamentá-lo. "Com o Lucca, meu primeiro filho, nos primeiros meses de vida dele, eu jurava que tinha pouco leite, mesmo acordando com o peito vazando leite toda manhã, mesmo tirando bastante leite todos os dias, eu ainda achava que não tinha leite suficiente pra ele", relatou.

"Primeiro filho não é fácil, né? São tantas dúvidas e incertezas. Eu vivia pesquisando como aumentar a minha produção. Depois com o passar do tempo, amamentando ele por anos, descobri que tinha muito leite, e passei até a doar leite", frisou.

"Tenho leite mais do que suficiente"

Na sequência, falou sobre a mesma experiência com o segundo bebê. "Agora com o segundo filho, veio a comprovação, tenho leite mais do que suficiente pro meu filho, e aquele stress todo do começo da amamentação do Lucca, foi totalmente desnecessário".

"E o que é muito louco, é que a maioria das mulheres que amamentam, assim como eu, tem leite suficiente pros seus bebês, mas acham que não tem, e isso acaba roubando tantas alegrias da gente. Acredite no seu corpo, acredite que seu corpo sabe exatamente quanto leite o seu bebê precisa, isso nos traz uma tranquilidade enorme", aconselhou.

Fernanda reafirmou que doará o leite excedente. "Meu estoque de leite com o baby Leo já tá aumentando e estou tendo bastante excedente, dou esse leite pro Leo e coloco um pouco no cereal da manhã do Lucca e o restante vou doar. Se você tem excedente, doe também!", incentivou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Como aumentar a produção de leite! Com o Lucca, meu primeiro filho, nos primeiros meses de vida dele, eu jurava que tinha pouco leite, mesmo acordando com o peito vazando leite toda manhã, mesmo tirando bastante leite todos os dias, eu ainda achava que não tinha leite suficiente pra ele. Primeiro filho não é fácil, né? São tantas dúvidas e incertezas. Eu vivia pesquisando como aumentar a minha produção. Depois com o passar do tempo, amamentando ele por anos, descobri que tinha muito leite, e passei até a doar leite. Agora com o segundo filho, veio a comprovação, tenho leite mais do que suficiente pro meu filho, e aquele stress todo do começo da amamentação do Lucca, foi totalmente desnecessário... E o que é muito louco, é que a maioria das mulheres que amamentam, assim como eu, tem leite suficiente pros seus bebês, mas acham que não tem, e isso acaba roubando tantas alegrias da gente. ACREDITE NO SEU CORPO, acredite que seu corpo sabe exatamente quanto leite o seu bebê precisa, isso nos traz uma tranquilidade enorme. Meu estoque de leite com o baby Leo já tá aumentando e estou tendo bastante excedente, dou esse leite pro Leo e coloco um pouco no cereal da manhã do Lucca 😬 e o restante vou doar. Se você tem excedente, doe também! Esse vídeo é parte de um dos meus vídeos mais vistos no Youtube “ Como aumentar a produção de leite” tem várias dicas preciosas lá. Coloquei o link desse vídeo hoje no meu stories e no highlight “Produção de leite” #amamentação #maternidade #maternidadereal #leitematerno #dicas #producaodeleitematerno #doeleitematerno

Uma publicação compartilhada por Fernanda Machado (@realfemachado) em