FAMOSOS

Felipe Neto é intimado por crime contra a segurança nacional por ter chamado presidente de 'genocida'

Carlos bolsonaro entrou com queixa-crime contra ele e Bruna Marquezine

Felipe Neto já havia sido processado por Carlos Bolsonaro na semana passada - Reprodução/Twitter@felipeneto, Instagram@felipeneto
Felipe Neto já havia sido processado por Carlos Bolsonaro na semana passada - Reprodução/Twitter@felipeneto, Instagram@felipeneto

Redação Publicado em 15/03/2021, às 17h29

Felipe Neto foi intimado nesta segunda-feira (15) pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. O YouTuber contou em seu perfil no Twitter que terá que responder por crime contra a segurança nacional por ter chamado Jair Bolsonaro (sem partido) de "genocida".

"Um carro da polícia acaba de vir na minha casa. Trouxeram intimação para que eu compareça e responda por crime contra segurança nacional porque chamei Jair Bolsonaro de genocida. Jair Bolsonaro de genocida.Carlos Bolsonaro foi no mesmo delegado que me indiciou por ccorrupção de menores. Sim, é isso mesmo", disse Felipe.

Semana passada, Carlos Bolsonaro já havia abrido uma queixa-crime contra a atriz Bruna Marquezine e contra Felipe por crimes de difamação.

"A clara tentativa de silenciamento se dá pela intimidação. Eles querem que eu tenha medo, que eu tema o poder dos governantes. Já disse e repito: um governo deve temer seu povo, NUNCA o contrário. Carlos Bolsonaro, você não me assusta com seu autoritarismo. Não vai me calar", disse Felipe.

Ele continua: "Minha atribuição do termo 'genocida' ao Presidente se dá pela sua nítida ausência de política de saúde pública no meio da pandemia, o que contribuiu diretamente para milhares de mortes de brasileiros. Uma crítica política não pode ser silenciada jamais!"

"STJ já arquivou processo de crime contra a segurança nacional por críticas ao Presidente, qnd tentaram silenciar à força Marcelo Feller, justamente por chamar Bolsonaro de genocida. NGM será silenciado à força nesse país por criticar seu pai, Carluxo", finalizou.

Reprodução/Twitter@felipeneto
Reprodução/Twitter@felipeneto
Reprodução/Twitter@felipeneto