FAMOSOS

Famosos defendem uso de máscara após discurso do presidente Jair Bolsonaro

Presidente diz que quem já foi vacinado ou infectado, máscara é opcional

Celebridades defendem uso de máscara - Reprodução/Instagram
Celebridades defendem uso de máscara - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 11/06/2021, às 04h53

Vários famosos usaram suas redes sociais na noite desta quinta-feira (10) para criticarem o discurso anti-máscara do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O Brasil é o segundo país no ranking mundial de mortos pela Covid-19.

Segundo Bolsonaro, pessoas que já foram vacinadas ou infectadas pelo vírus não deveriam ser obrigadas a usar máscaras. Na web, uma imagem com a mensagem "Não tire a máscara, tire o Bolsonaro" começou a circular.

Lilia Cabral disse: "Use máscara! Tenha respeito!"; Poliana Abritta disse: "Resolvi voltar aqui… pra dizer que a máscara é um gesto de amor. esqueça as diferenças, pense nas semelhanças... todos nós queremos saúde, todos nós queremos o bem de quem amamos… então por você e pelos outros, use a máscara. o resto a gente até pode discordar, debater, mas a máscara… a máscara é vida. a máscara é amor!".

Ernesto Paglia disse: "Maior e vacinado. E com máscara. Por mim e pelos outros"; Sandra Annenberg disse: "Use máscara! É a maneira mais eficiente de proteger você e os outros. Mesmo que já esteja vacinado/a, use máscara! Enquanto todos não estiverem vacinados/as não podemos deixar de usar MÁSCARA!".

Paula Lavigne disse: "Chega!!!!! Bolsonaro tá de sacanagem com a gente!"; Lucy Ramos disse: "Ei lindeza, use máscara! Por você, por aqueles que você ama... pode ser vacinado, recuperado, cumprindo isolamento... use máscara! Eu acredito na ciência!".

Veronica Debom disse: "Minha prima chama Clarice. A primeira vez que ela pegou covid foi leve, como uma alergia forte segundo ela. Da segunda vez ela quase morreu. Ficou internada, passou muito mal. Existe o risco de reinfecção. Existe o risco de transmissão mesmo sem sintomas. Tirar a máscara é privilégio de país vacinado. A gente chega lá. Mas ainda não é o momento. Ignore o homem que está empenhado em nos matar. #bolsonarogenocida".

Daniel Ortiz disse: "Todos de MÁSCARAS, pq elas salvam vidas. Não escutem esse governo irresponsável que recusou milhões de vacinas no ano passado, vacinas que poderiam ter salvado milhares de vidas. #mascarasalva".

Rosane Svartman disse: "Tire do poder quem quer que a gente tire a máscara no auge de uma pandemia e não, a máscara não é de pano"; Leonardo Miggiorin disse: "Máscara e vacina: até aqui, nossas únicas saídas contra esse vírus terrível. #prevenção #ciencia #vacina #cura #mascara".

Vera Magalhães disse: "Use máscara. Por você. Pelos outros. Use máscara se você se vacinou. Use máscara se você já teve covid-19. Use máscara pela vida"; Gerson Camarotti disse: "Use máscara sempre em qualquer situação. Neste momento grave da pandemia, é um ato de irresponsabilidade defender que vacinados e infectados possam ficar sem máscara. Boa noite!".

André Fran disse: "Use máscara! Por você, por aqueles que você ama... Vacinado, recuperado, isolado... Use máscara! Nem que seja pra provar que não apoia essa besta ignorante. #usemascara #ForaBolsonaroGenocida"; Miriam Leitão disse: "Use máscara por favor. Mesmo vacinado. Não acredite em quem não se importa com a sua morte".