FAMOSOS

Ex-jogador do Flamengo vira treinador de filho de Ronaldinho Gaúcho

João Mendes é filho único do R10

João Mendes com o pai, Ronaldinho Gaúcho - Reprodução/Instagram@_mendesjoao_
João Mendes com o pai, Ronaldinho Gaúcho - Reprodução/Instagram@_mendesjoao_

Redação Publicado em 17/03/2021, às 06h51

João Mendes, filho do craque Ronaldinho Gaúcho, está sendo treinado por Edison Edwin, que atuou como meia no Flamengo, e deixou o futebol em 2013, segundo o EXTRA. O jovem, de apenas 16 anos, foi contratado pelo Cruzeiro em abril de 2019.

João é filho único de R10, e o objetivo de Edison é planejar o futuro do filho do craque no esporte e conseguir uma alta performance dele nos campos. João faz parte da categoria sub-14 do Cruzeiro, e tem vínculo com o time até completar 20 anos de idade.

Edison, na época em que jogava profissionalmente, era conhecido como Edinho Oliveira. Agora, aos 35 anos de idade, o ex-atleta é empresário e mentor de outros jovens promissores na carreira do futebol.

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho está deixando os amigos preocupados ao viver uma rotina diferente após a morte da mãe, Dona Miguelina, que foi vítima de Covid-19, segundo fontes próximas do craque ao Jornal Extra.

Desde que deixou o Paraguai após ser preso, ele esteve vivendo em seu haras, em Porto Alegre, e esteve abusando da bebida alcóolica: "Todo dia é de festa. Ronaldo começa a beber de manhã, vodca, uísque, gin, e só para na madrugada seguinte. Não é de hoje isso, mas notamos que ficou mais intenso após a morte da mãe dele", disse um amigo.