FAMOSOS

Ex-integrante do grupo P9 diz que empresária o proibiu de assumir homossexualidade: "Disse que não seria legal"

O grupo fez sucesso e conseguiu espaço na trilha sonora das novelas 'Salve Jorge' e 'Amor à Vida'

Guilherme ST, que agora é DJ e Drag Queen, disse que foi proibido de se assumir gay - Reprodução/Instagram
Guilherme ST, que agora é DJ e Drag Queen, disse que foi proibido de se assumir gay - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 17/12/2020, às 09h00

O ex-integrante da boyband P9, Guilherme ST, revelou em uma entrevista ao canal do Youtube, Pheeno, que foi proibido pela empresária de assumir homossexualidade na época. 

Em 2012, o grupo fez sucesso e ganhou espaço na trilha sonora das novelhas das nove, como 'Salve Jorge' e 'Amor à Vida', batendo recorde de visualizações no Youtube, bem como puderam ser vistos em vários programas na televisão. Guilherme continuou na banda até 2015, quando eles se separaram. 

Na entrevista, ele revelou que uma das empresárias do grupo o proibiu de assumir a homossexualidade: "Vieram conversar comigo porque eu já tinha dito para eles que era gay. Na época, minha família já sabia e alguns conflitos tinham acontecido. Fui expulso de casa muito novo e vim para o Rio tentar a vida como artista".

"Uma empresária da banda me disse que não seria legal eu me assumir publicamente, porque eu estaria colocando os outros meninos no alvo e ia acabar prejudicando não só a mim como a eles também. Falaram que a banda estava no início e que não entenderiam minha atitude. Hoje, eu falaria com certeza, mas com 15, 16 anos, eu fiquei receoso", disse Guilherme.

Após passar por um período de depressão e ansiedade, o jovem procurou ajuda médica e retomou a carreira como DJ e Drag Queen no ano passado. "Passei um tempo tentanto me reconectar com a vontade de ser artista. Hoje não me considero só homossexual, sou pansexual".