O estudante Túlio Pires sofreu com a apuração, mas cumpriu a promessa e tatuou rosto de Lula
Redação Publicado em 03/11/2022, às 08h46 - Atualizado às 09h00
A eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para seu terceiro mandato como presidente da República causou uma onda de pagamentos de promessas e apostas em praticamente todos os estados. Na Bahia, um estudante de Direito cumpriu sua palavra e tatuou o rosto do presidente eleito na perna.
Túlio Pires, 26 anos, explicou que ficou muito nervoso com a apuração e resolveu fazer a promessa, cumprida na terça-feira (01/11). "Eu estava com um nervosismo anormal e nada da porcentagem dele subir, a gente perdendo nos principais estados. Aí falei com ele (Pedro Willians, tatuador e amigo): 'Ô bicho, se Lula ganhar, você vai tatuar em mim", disse o estudante e também tatuador ao "G1".
Ele relatou ainda que foi parado em uma blitz no caminho para sua zona eleitoral -- ele mora em Salvador, mas vota em Itaberaba, região da Chapada Diamantina. "Meu carro só foi parado porque tem adesivos do PT. Todos os carros passavam normalmente, mas o meu foi parado", explicou o estudante. No segundo turno da eleição, realizado no domingo (30/10), houve vários relatos de blitzes ilegais da Polícia Rodoviária Federal, principalmente no Nordeste, fato que está sob investigação.
Com a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro (PL), Túlio ficou aliviado, mas não esqueceu da promessa. Ele disse ter recebido diversas críticas de amigos e familiares, mas garantiu não ter se arrependido da promessa. "Falaram que eu sou louco, que foi loucura, fanatismo político", recordou.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS