FAMOSOS

Érika Januza fala sobre nova série e seu relacionamento com filho de Carol Nakamura: "Achei que ela ficaria com raiva de mim"

Atriz estreça na série mais assistida do Globoplay, 'Arcanjo Renegado'

Érika afirmou que irá retomar as gravações e terá preparação física e treinamentos específicos - Reprodução/Instagram
Érika afirmou que irá retomar as gravações e terá preparação física e treinamentos específicos - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 28/01/2021, às 09h40

A atriz Érika Januza falou sobre seu papel em 'Arcanjo Renegado', série do Globoplay, e de seu relacionamento com o filho da bailarina Carol Nakaruma, Juan, em uma conversa com a colunista Patrícia Kogut. 

Érika, que interpreta a personagem Sarah, comemorou o maior alcance de público da produção e acredita que a história de Sarah, que é casada com um policial assassino, poderá gerar identificação. "Apesar de ter sido muito assistida, nem todo mundo tem acesso ao streaming. Teve gente da minha família que não viu, por exemplo. E é uma história que fala com a realidade de muitas famílias, mulheres e homens que perderam seus companheiros enquanto eles trabalhavam. Me emocionei assistindo no Globoplay e acho que vai mexer com o público da TV".

"A Sarah gera muita empatia. Além da questão do marido, ela é uma mulher que se desdobra para cuidar do filho doente". A personagem irá passar por uma transformação e irá ingressar na polícia na segunda temporada da série. Érika afirmou que as gravações devem começar no primeiro semestre, já que precisaram ser adiadas por conta da pandemia da Covid-19. "Cheguei a fazer uma preparação remota no ano passado, quando achamos que a situação poderia melhorar, mas acabou que não seguimos. Recentemente, recebi uma ligação indicando que vamos retomar".

"Como nos novos episódios estará tudo diferente para ela, muda tudo para mim também. A preparação terá toda uma parte física e de treinamentos específicos. Tanto que criei coragem e voltei para a academia. Sou uma pessoal insuportável na quarentena, totalmente neurótica, não estava saindo para nada. Então,. achei uma academia mais vazia e vou num horário com pouca gente. Estava me exercitando em casa, mas tem coisa que não dá para fazer". Érika também estrela na trama 'Amor de Mãe', que deverá voltar ao ar em março, interpretando a tenista Marina.

"Foi muito bom finalizar esse trabalho, adorei o desfecho da Marina. Não posso contar detalhes, mas ela deu uma boa volta por cima para alguém que sofreu por amor, foi humilhada e até abriu mão de seus sonhos. Conseguiu voltar para o lugar onde deveria estar. Essa parte que falta ir ao ar terá conflitos bem atuais, relacionados às redes sociais, além da contextualização da pandemia". 

A atriz também falou sobre seu namoro com Juan Nakamura, no qual é bem discreto e ela publicou a primeira foto ao lado dele em dezembro. Os dois já estão juntos há um ano: "Sou bem discreta e vou levando as coisas da maneira mais fora do radar possível. Ele também não gosta muito de se expor, então fomos vivendo isso no nosso mundinho. Somos muito unidos. O Juan é um cara ótimo, muito querido e maduro para a idade dele" - que tem 21, enquanto ela tem 35. "Nos conhecemos no carnaval, ele já conhece minha família há algum tempo e está superaprovado".

Ela garante que a bailarina aprova o namoro da filha com a amiga: "Ela eu conhecia há mais tempo. Sempre nos demos bem e conversávamos sobre muitas coisas. Ela e Guilherme (Leonel, marido) são ótimos, tirei a sorte tripla. Ela me mostrou uma foto dele há mil anos. Lembro que levei um susto e falei: "Você tem um filho desse tamanho?". Nunca imaginei".

"Aí, ano passado, quando ficamos a primeira vez, eu logo disse: "Sua mãe vai ficar com raiva de mim". Fui falar com ela e tudo, mas ela garantiu que estava tudo bem e mandou eu ir com tudo e parar com esse enrosco". Érika ainda revelou que chegou a avisar Carol sobre seu namoro com antecedência.