FAMOSOS

Restaurante recebeu R$ 37 mil de equipe de Rita Ora para quebrar regras de quarentena para festa de aniversário

A polícia afirmou que vídeos das câmeras do local foram apagados dois dias depois

Meses após a festa polêmica, o aniversário da cantora ainda rende diversas notícias - Reprodução/Instagram
Meses após a festa polêmica, o aniversário da cantora ainda rende diversas notícias - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 28/01/2021, às 08h53

A polícia descobriu que ainda há muito mais história por trás do aniversário de 30 anos da cantora britânica Rita Ora, que aconteceu em novembro. A festa polêmica ainda rende diversas notícias, além de ter deixado seus fãs chocados quando descobriram que ela havia quebrado as regras de quarentena para poder se reunir com os amigos e familiares. 

O restaurante que sediou a festa chegou a desligar as câmeras de segurança após a chegada dos convidados no dia 28 de novembro, segundo o site The Sun. A festa foi realizada durante o segundo lockdown que ocorreu no Reino Unido, no qual proibia milhares de britânicos de saírem.

A polícia ainda afirmou que os discos rígidos do sistema de segurança foram formatados dois dias após a festa, e que nenhuma filmagem do mês anterior ficou disponível para realizarem a investigação. Foi realizada uma revisão de licença para a Casa Cruz em Notting Hill, Londres, quando os detalhes surgiram. O chefe Scottie Bhattarai disse que chegou a ser contatado por um representante da cantora no seu celular pessoal por volta das 17h30, em uma declaração à polícia no dia 1 de dezembro.

Scottie alegou que a pessoa estava querendo um lugar para bebidas e pestiscos, oferecendo-lhe 5.000 libras, o que equivale a cerca de R$ 37 mil, para que o local fosse disponibilizado. O chefe foi ao restaurante para ajudar, já que a maioria dos funcionários estavam de licença, e admitiu ter sido 'ganancioso'. Ele ainda afirmou que o plano da festa era receber por volta de apenas 7 convidados, porém, às 21h vinte pessoas já haviam chegado, incluindo a modelo Cara Delevigne, Poppy, irmã de Rita, e o influenciador Vas Morgan.

Pouco antes da meia noite, a polícia foi acionada e encerrou a festa. Fotos de Rita e os amigos saindo do restaurante surgiram nas redes sociais logo depois. James Larner, policial, comentou que as janelas haviam sido escurecidas, porém, ele e um colega conseguiram espiar pelas frestas e viram pessoas nas mesas com copos vazios. James ainda disse que haviam trancado as portas, então precisaram bater nas janelas, no qual não receberam respostas de quem estava dentro do restaurante.

O chefe disse que os convidados levaram as próprias bebidas ao evento. "A equipe de segurança da cantora não queria que gravações dos participantes fossem feitas, portanto (Bhattarai) decidiu desligar a CCTV entre 18h00 e 18h30", acrescentou o relatório.

Scottie ainda se recusou a detalhar sobre quem havia organizado a festa e disse que, na época, nenhum pagamento havia sido feito.