FAMOSOS

Comediante Pete Davidson, ex de Ariana Grande, faz desabafo sobre diagnóstico de Transtorno de Personalidade Borderline

Jovem comentou que ficou aliviado após descobrir seu diagnóstico

Comediante revelou que lutou durante anos para poder encontrar médicos certos - Reprodução/Youtube
Comediante revelou que lutou durante anos para poder encontrar médicos certos - Reprodução/Youtube

Redação Publicado em 28/01/2021, às 08h38

Ex da cantora Ariana Grande, o comediante do 'Saturday Night Live' Pete Davidson, 27, decidiu falar sobre seu diagnóstico de Transtorno de Personalidade Borderline, em uma entrevista com Glenn Close para um especial da Variety

Pete afirmou que se sentiu aliviado após ter recebido seu diagnóstico em 2017: "Eu estava sempre tão confuso o tempo todo, e apenas pensava que algo estava errado e não sabia como lidar com isso. Quando alguém finalmente lhe diz, o peso do mundo parece tirado dos seus ombros. Você se sente muito melhor", disse o jovem, que foi noivo de Ariana Grande. Ele também disse que compreender sua condição e obter um diagnóstico adequado lhe deu uma sensação de bem-estar.

O comediante precisou lutar durante anos até conseguir encontrar médicos certos e que já chegou a ouvir falar do diagnóstico antes: "Um dos meus psiquiatras me diagnosticou. Ele sempre dizia antes desse grande colapso: 'Você provavelmente é bipolar ou limítrofe, só vamos ter que descobrir'". Pete comentou que, antes de seu diagnóstico, em uma entrevista para o podcast WTF With Marc Maron em 2017, precisou se internar em uma clínica de reabilitação quando pensou que ao usar maconha, ele estava desencadeando problemas mentais em 2016.

"Comecei a ter esses colapsos mentais em que, tipo, surto e não me lembro do que aconteceu depois. Raiva cega. Eles me disseram lá, eles disseram 'você pode ser bipolar', e eu disse 'Ok'. Então eles ficam tipo 'vamos experimentar esses remédios'. E então eu saí da reabilitação e comecei a fumar maconha novamente, e estou tomando remédios". Pete afirmou ter 'estourado' e decidiu parar de usar a droga por completo, após sua saída da clínica. Ele descobriu que tinha o transtorno meses depois. 

O comediante comentou que os sintomas de seu distúrbio acabam o deixando 'deprimido o tempo todo', mas que está conseguindo lidar com tudo aos poucos: "Está funcionando, lenta mas seguramente. Tenho tido muitos problemas. Este ano inteiro foi uma porr* de pesadelo. Este tem sido o pior ano da minha vida, receber o diagnóstico disso e tentar descobrir como aprender e viver com isso", desabafou o comediante ao podcast. 

Em 2020, o jovem confessou, em uma entrevista com Charlamagne Tha God: "Acordo deprimido, mas agora conheço meus passos. Tenho que sair e tomar sol um pouco, ou dar um passeio. É tudo sobre se programar para enganar seu cérebro". 

Pete afirmou que a perda de seu pai, que era bombeiro e esteve nos ataques de 11 de setembro de 2001, contribuiu para sua saúde mental.