FAMOSOS

Em busca de parto humanizado, casal de youtubers recorre ao SUS para ter primeiro bebê

Filipe e Gabi escolheram maternidade pública no Rio de Janeiro

Casal tem quase 1 milhão de inscritos no canal do Youtube - Reprodução/Instagram
Casal tem quase 1 milhão de inscritos no canal do Youtube - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 11/11/2020, às 13h14

O casal de youtubers Filipe Maia e Gabi Smith, 21, estão aguardando o nascimento da primeira filha e estão ansiosos com a novidade. Mesmo tendo plano de saúde, o casal optou por uma maternidade pública no Rio de Janeiro para terem o bebê. 

De acordo com a Quem, o casal comentou: "Vemos bastante preconceito com a rede pública em diversos aspectos, mas escolhemos a Maria Amélia [Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, no centro do Rio] justamente por ser uma referência em partos humanizados na cidade do Rio. Queremos compartilhar com nossos seguidores que é possível fazer isso por meio do SUS (Sistema Único de Saúde)". 

Os dois produzem conteúdo desde 2016 e, ao todo, eles têm quase 2 milhões de seguidores nas redes sociais. Filipe contou sobre o canal, que já possui mais de 35 milhões de visualizações nos vídeos, postados todos os dias: "Começamos em 6 de outubro de 2016, tínhamos apenas 17 anos. Era tudo uma brincadeira, criamos o canal como nosso hobby". 

Gabi falou sobre estar grávida: "Como gestante, me sinto segura em poder escolher uma maternidade pública para ter nosso bebê e poder compartilhar isso com nosso público", afirma Gabi. "Muitos não sabem ou se sentem inferiores por não ter uma opção de hospital particular. Mas escolhemos essa maternidade do SUS justamente porque nos dão a opção de um parto humanizado, respeitando nossos limites e escolhas. Fico feliz em poder passar essa informação". 

A bebê, de 39 semanas, que ainda não teve seu nome revelado, pode nascer logo, logo e reconheceram a importância do SUS: "O SUS é um direito de todos nós. Já preparamos tudo para a chegada dela, agora a ansiedade está a mil".