Lisa Niemi disse que produtores não simpatizaram com a oferta do ator
Redação Publicado em 11/11/2020, às 11h42 - Atualizado às 11h42
Por pouco o ator Patrick Swayze não perdeu o papel de um dos maiores sucessos de sua carreira, Ghost - Do Outro Lado da Vida. O empenho em protagonizar o filme, no qual contracena com Whoopi Goldberg e Demi Moore, foi revelado pela sua viúva, Lisa Niemi.
Em entrevista ao site norte-americano Yahoo Entertainment, esposa de Swayze entre 1975 e 2009, até sua morte, Lisa comentou sobre o envolvimento que o ator teve com a produção do longa. Lisa revelou que leu o roteiro do filme antes do então marido e precisou convencê-lo a se oferecer para ficar com o papel principal.
Ao site, ela conta: "Ele nunca gostou de ler roteiros. Eu implorei para ele. Falei: 'você precisa ler esse aqui, você vai amar'. Ele leu de uma vez só, acabou com lágrimas nos olhos e me disse: 'eu preciso fazer esse filme'".
Lisa também comentou que os produtores não simpatizaram com a oferta de Patrick para o papel do personagem principal. Ela disse que uma das implicância dos executivos com o ator estava associado ao gênero de ação, devido ao thriller Matador de Aluguel (1989), que foi dirigido por Rowdy Herrington.
Após o teste que o ator fez, no qual conseguiu seu papel principal, ela disse: "Ele conseguiu os convencer completamente".
O longa-metragem Ghost ganhou 2 Oscar em 1991: um como melhor atriz (Whoopi Goldberg) e melhor roteiro. O filme também concorreu na categoria de melhor filme e ainda deu a Swayze uma indicação no Globo de Ouro do mesmo ano.
Lisa ainda revelou que Patrick decidiu dar a dica de que o papel da médium Oda Mae Brown fosse entregue para Whoopi. Na época, Tina Turner e Oprah Winfrey foram cogitadas, mas o ator lembrou da colega, no qual ele assistiu espetáculos da Broadway.