FAMOSOS

Eduardo Muniz, voz do Auto Esporte e SporTV, participa de episódio de "Grey's Anatomy": "Subindo pelas paredes de felicidade"

Eduardo Muniz participou de episódio especial dedicado ao país na série

Episódio ainda foi dirigido por Beto Skubs, um dos roteiristas da produção - Foto: Reprodução
Episódio ainda foi dirigido por Beto Skubs, um dos roteiristas da produção - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 06/04/2022, às 09h24

Eduardo Muniz, de 39 anos, celebrou sua participação em um episódio especial de Grey's Anatomy, Road Trippin (18x14), e contou sobre como foi estrelar na produção, dirigida também pelo brasileiro Beto Skubs, responsável pelo roteiro do episódio. 

"Grey's foi meu primeiro trabalho grande como ator nos Estados Unidos, de aparecer e ter um papel com nome que até aparece no começo do show. Foi incrível! Como o Beto produziu o episódio, exigiu que tivesse um ator do Brasil para fazer um brasileiro, e o povo do estúdio não está acostumado a achar brasileiros facilmente. Não fazemos parte da mentalidade americana. Beto falou ‘Eu briguei por você porque não queriam escalar um ator brasileiro’."

"A gente não faz parte dessa cultura, não é como um ator chinês, russo ou alemão. Em Comer, Rezar e Amar, a personagem de Julia Roberts é casada com um brasileiro, interpretado por Javier Bardem. Não precisava, existem atores brasileiros que poderiam ter feito o papel", revelou Eduardo, em entrevista a Quem. Morando nos Estados Unidos há oito anos, o ator diz que consolidou sua carreira no Brasil, participando de programas e dando voz para o SporTV,  Auto Esporte, além da Rádio Mix FM, e mais de dois mil comerciais durante sua trajetória. 

"Atualmente sou contratado da Globo, tenho crachá com fotinha e tudo, CLT. A maior parte do trabalho foi no teatro, onde dirigi quatro peças e atuei em mais de dez ao longo de quase 20 anos de carreira. Como locutor, tento não soar arrogante, mas acho que ninguém deu voz a tantos comerciais quanto eu nesses últimos anos no Brasil. Fui a voz da Coca-Cola na Copa do Mundo, por exemplo. Também filmei dois longas indianos na Amazônia, Amazon Adventure Professor Shanku O El Dorado, e fui até para a Índia fazer o lançamento e dar autógrafos."

O artista prosseguiu: "Nos Estados Unidos, já fiz uma participação pequena num filme com Julia Roberts, chamado Ben Is Back (2018). Eu fazia um bandido mexicano, mas no final, nos cortes, só sobrou eu passando no fundo, e uma cena ou outra. Rola isso às vezes, mas tive essa experiência de set grande". Mesmo não acompanhando a série, Eduardo revela que está feliz com a repercussão do episódio, que conta a história de uma família brasileira que viaja pelo país. "Estou subindo pelas paredes de felicidade. Amo o Brasil e sou louco para voltar em algum momento. Encho a boca para falar que sou brasileiro. Cresci vendo séries e filmes americanos, e ver 200 pessoas naquele set grande foi um sonho de criança sendo realizado. Não é fácil atuar em inglês. Aprendi inglês depois de velho, e falo com sotaque."

"Estou ainda sem acreditar, falando ‘me belisca’. No primeiro dia, rolou um nervosismo normal de estreia e cobrança por um bom trabalho, mas depois foi tranquilo. Me sinto honrado e feliz. Espero que esse trabalho abra os olhos de outros roteiristas e produtores, e que eles escalem mais brasileiros em outras séries grandes para que a gente possa se ver. Ted Lasso, por exemplo, é uma série sobre futebol e ambientada na Premier League. De 11 caras no vestiário, não tem um brasileiro. Eu fico revoltado", diverte-se. Muniz também garantiu que não chegou a tietar o elenco, ressaltando não ter essa personalidade. 

"Foi o contrário de tietar. Com a Kelly McCreary e com o Anthony Hill, que foram as pessoas com quem contracenei mais, a gente conversou pra caramba. Não sinto isso por ninguém. Talvez Steven Spielberg, e por sinal nem o tietei quando o encontrei. Eu sou muito profissional. Quando eu entro no set, a sensação é que sou igual e estou ali para fazer o mesmo trabalho. Também não contracenei com a Ellen Pompeo, foi só ‘Hi, hi’", concluiu.