FAMOSOS

Eduardo Costa diz que Brumadinho cheira a morte, prefeitura se manifesta e cantor responde: “Não tive a intenção”

“Aquele lugar cheira a corpo, morte. Só quem passa lá que vê”, comentou o sertanejo, durante uma live

Eduardo Costa polemizou ao fazer comentário sobre Brumadinho - Foto: Reprodução/ Instagram
Eduardo Costa polemizou ao fazer comentário sobre Brumadinho - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 03/06/2020, às 06h16

Eduardo Costa causou polêmica e foi duramente criticado ao se referir à cidade de Brumadinho, em Belo Horizonte – que sofreu com o rompimento de uma barragem da Vale em janeiro de 2019 – como um lugar que “cheira a corpo, morte”.

“Não está 100% definido. Estamos procurando um lugar [para gravar uma live]. Como a cidade foi devastada, é difícil um lugar em Brumadinho para se fazer qualquer tipo de evento. A cidade está totalmente devastada. Aquele lugar cheira a corpo, morte. Só quem passa lá que vê”, comentou o sertanejo, durante uma live na web.

A colocação gerou burburinho e Eduardo foi bastante criticado. A prefeitura da cidade se manifestou e emitiu uma nota de repúdio: “Sobre o vídeo de Eduardo Costa acerca de sua live ser gravada em Brumadinho, a prefeitura lamenta e repudia a infeliz colocação que fez o cantor ao se referir ao nosso município”, diz um trecho do comunicado.

A nota sugere que o cantor possa ter feito o comentário por “falta de informação”, e pede ainda que o artista “repare o equívoco”:

“Eduardo Costa é um artista que sempre teve um carinho enorme por Brumadinho e esse carinho sempre foi recíproco por parte da população. Por isso, queremos crer que o cantor, talvez por falta de informação sobre a real situação do município, tenha cometido um equívoco que possa e precisa ser reparado”, complementa.

“Não tive a intenção”

Após toda a bagunça, Eduardo costa fez mais um vídeo, desta vez para justificar o comentário que havia feito:

“A gente fica muito triste por saber que ainda tem famílias que depois de tanto tempo ainda choram seus mortos. Não foi com a intenção de dizer que Brumadinho cheira a morto. Essa é a cidade mais bonita que existe na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na verdade, Brumadinho é conhecida no mundo inteiro por ser uma das cidades mais belas e mais gostosas daqui da região. Clima maravilhoso, povo maravilhoso”, comentou.