FAMOSOS

Rodrigo Faro lembra a morte do pai alcoólatra: “Ele era maravilhoso, a bebida destruiu tudo”

“Meu pai morreu muito cedo. Meu pai foi vítima da bebida, ele era alcoólatra. Mamãe passou uma barra muito grande”, disse o apresentador

Rodrigo Faro falou sobre a perda do pai para o alcoolismo - Foto: Reprodução/ YouTube
Rodrigo Faro falou sobre a perda do pai para o alcoolismo - Foto: Reprodução/ YouTube

Redação Publicado em 02/06/2020, às 12h43

Um dos apresentadores mais queridos da TV atualmente, Rodrigo Faro se emocionou e aproveitou para desabafar ao falar sobre a perda do pai, o cirurgião desntista Gil Vicente Faro, para o alcoolismo.

Durante um bate-papo com Ana Hickmann, Faro explicou que toda a família sofreu com o problema e que ele acabou se tornando o homem da casa aos 8 anos de idade.

“Minha mãe criou a gente sozinha. Meu pai morreu muito cedo. Meu pai foi vítima da bebida, ele era alcoólatra. Mamãe passou uma barra muito grande cuidando da gente. Eu aprendi a ter responsabilidade muito cedo. Eu me tornei o homem da casa aos 8 anos de idade... Foi quando eu fiz o meu primeiro comercial e dei o dinheiro para a minha mãe”, lembrou.

Ana Hickmann quis saber como era o relacionamento de Rodrigo Faro com pai antes dos problemas com álcool virem à tona, e o apresentador respondeu:

“Eu peguei a fase maravilhosa do meu pai. Meu pai era um cirurgião dentista, dos melhores... Protético... Um pai extremamente amoroso, um marido incrível para a minha mãe, um cara que cuidava da família... até que uma coisa chamada bebida alcoólica, que deveria estar incluída entre as drogas, porque destrói, mata e acaba com lares e pessoas e gera violência assim como qualquer droga... a bebida acabou com tudo, a bebida foi mais forte”, desabafou.

Os últimos meses ao lado do pai, segundo Faro, foram muito difícies para a família.

“Quando eu comecei a ver algumas cenas do meu pai chegando em casa, das brigas com a minha mãe, de eu ter às vezes que proteger a minha mãe. Ou, às vezes minha mãe pedir para eu descer para o apartamento de outras pessoas com o meu irmão porque a coisa estava complicada... Aí eu comecei a entender o que a bebida faz com a vida de uma pessoa. Quando eu abraço uma pessoa e sinto cheirod e bebida, eu volto no tempo”, continuou.

Emocionado, o apresentador contou que prometeu nunca mais colocar um gole de bebida alcoólica na boca após tudo o que a família passou:

“Eu prometi para mim mesmo de que nunca colocaria um gole de bebida na minha boca. Nunca coloquei, e nunca vou colocar. Ele era um paizão, muito especial. Ele era um quando estava sóbrio, e outro quando bebia”, revelou.