FAMOSOS

Ed Sheeran nega acusações ao comparecer à segunda audiência de plágio por "Shape of You"

Ed Sheeran foi acusado de plagiar trechos da canção "Oh Why", de Sami Chokri e Ross O'Donoghue

Cantor participou de segunda audiência nesta segunda-feira (07/03) - Foto: Reprodução / Instagram @teddysphotos
Cantor participou de segunda audiência nesta segunda-feira (07/03) - Foto: Reprodução / Instagram @teddysphotos

Redação Publicado em 07/03/2022, às 10h31

Ed Sheeran, acusado de plagiar trechos da canção Oh Why, de Sami Chokri e Ross O'Donoghue, lançada dois anos antes de Shape of You, participou da segunda audiência de direitos autorais nesta segunda-feira (07/03). 

Em uma parte da música de Sheeran, ele cita "oh I, oh I, oh I", a mesma frase no refrão dos compositores, que diz "Oh why, oh why, oh why". O músico, no entanto, negou que teria plagiado os dois. 

Segundo informou o site The Mirror, o advogado de Sami e Ross afirmou que Ed "empresta ideias e as coloca em suas músicas, às vezes ele reconhece, mas às vezes não", além de que "depende de quem você é e se ele acha que pode se safar". Já os advogados do britânico alegaram ao Supremo Tribunal que ele e seus co-escritores não se lembram de ter escutado a canção dos compositores antes da audiência, além de "negarem veementemente" as acusações. 

Em 2018, o cantor e seus coautores começaram os procedimentos legais em maio, pedindo para que o Supremo Tribunal declarasse que eles não infringiram os direitos autorais de Sami e Ross. 

Ainda em julho de 2018, os compositores decidiram emitir uma reclamação afirmando "violação de direitos autorais, danos e uma conta de lucros em relação à suposta violação". Agora, a disputa de direitos autorais deve durar cerca de três semanas.