Ed Sheeran foi acusado de plagiar trechos da canção "Oh Why", de Sami Chokri e Ross O'Donoghue
Redação Publicado em 07/03/2022, às 10h31
Ed Sheeran, acusado de plagiar trechos da canção Oh Why, de Sami Chokri e Ross O'Donoghue, lançada dois anos antes de Shape of You, participou da segunda audiência de direitos autorais nesta segunda-feira (07/03).
Em uma parte da música de Sheeran, ele cita "oh I, oh I, oh I", a mesma frase no refrão dos compositores, que diz "Oh why, oh why, oh why". O músico, no entanto, negou que teria plagiado os dois.
Segundo informou o site The Mirror, o advogado de Sami e Ross afirmou que Ed "empresta ideias e as coloca em suas músicas, às vezes ele reconhece, mas às vezes não", além de que "depende de quem você é e se ele acha que pode se safar". Já os advogados do britânico alegaram ao Supremo Tribunal que ele e seus co-escritores não se lembram de ter escutado a canção dos compositores antes da audiência, além de "negarem veementemente" as acusações.
Em 2018, o cantor e seus coautores começaram os procedimentos legais em maio, pedindo para que o Supremo Tribunal declarasse que eles não infringiram os direitos autorais de Sami e Ross.
Ainda em julho de 2018, os compositores decidiram emitir uma reclamação afirmando "violação de direitos autorais, danos e uma conta de lucros em relação à suposta violação". Agora, a disputa de direitos autorais deve durar cerca de três semanas.
COLUNISTAS