FAMOSOS

Duda Nagle relembra morte do pai após acidente de carro: "Morreu nas minhas mãos"

Ator contou, em detalhes, o acidente de carro que aconteceu em 2002

Duda tinha 18 anos e não costuma comentar sobre o episódio publicamente - Reprodução/Instagram/@dudanagle/Gustavo Arrais
Duda tinha 18 anos e não costuma comentar sobre o episódio publicamente - Reprodução/Instagram/@dudanagle/Gustavo Arrais

Redação Publicado em 13/08/2021, às 09h30

O ator Duda Nagle relembrou a perda do pai, em detalhes, após um acidente de carro em 2002, quando estava acompanhado de um de seus irmãos no Dia dos Pais, quando tinha 18 anos. 

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, Duda, que não costuma comentar publicamente sobre a história, contou sobre o acidente que vitimou Rogério Marques Campos:

"Meu pai faleceu nas minhas mãos, numa tentativa de primeiros socorros. Estava no banco do carona, meu pai dirigindo e meu irmão do meio dormindo no banco de atrás - o ator tem dois irmãos pela parte do pai, de mães diferentes. Estávamos voltando da casa do meu irmão mais novo. Um cavalo atravessou a estrada e não deu tempo de frear. Eu acordo, o cavalo chegando. Aí é aquele negócio doido de vidro voando(...) Meu pai apagou e achei que ele tinha quebrado o nariz."

 

Ele prosseguiu: "Estávamos de cinto, mas o cavalo tem uma anatomia horrível para esse tipo de acidente, porque a frente do carro bate nas pernas do animal, e o corpo pesado bate no para-brisa". O ator revelou que saiu do carro pela janela e tentou abrir a porta onde seu pai estava, ajudando o irmão a sair do veículo. Ele diz, ainda, que acreditou que seu pai estivesse desmaiado, já que o rosto estava "intacto", além de ter recebido ajuda de um médico que passava pelo local.

"Quando a gente foi retirar o meu pai do carro, tirei meu casaco para apoiar a cabeça dele. Quando colocomamos ele no chão, senti o cérebro quente dele na minha mão. Lembro muito do momento que eu vi e falei: 'já era, né?'. O momento em que a realidade se impôs", disse. Duda também relembrou quando o médico tentou reanimar seu pai algumas vezes. "Foi traumatismo craniano na parte de trás da cabeça, fratura exposta", contou.