Dony De Nuccio posou no hospital e explicou os motivos para a cirurgia
Redação Publicado em 24/03/2022, às 14h40 - Atualizado às 14h49
Dony De Nuccio contou aos seus seguidores no Instagram nesta quinta-feira (24/03) que passou por uma cirurgia na coluna, após sofrer por meses com dores intensas no local.
O jornalista e apresentador, que reside em Miami, contou que passou 30 dias tomando medicações e aplicando injeções para lutar contra as dores, mas não adiantou: precisou passar pela cirurgia para extrair uma extrusão do disco intervertebral L5-S1, que causava uma pressão nos nervos da coluna e fazia com que ele não pudesse praticar atividades simples como sentar sem sentir incômodo.
"Com emoção. Foram 30 dias tomando os remédios e as injeções mais potentes pra segurar a dor, a pior em 37 anos (e olha que sou acostumado a ter dor, com uma hérnia que apareceu cedo na vida)", disse ele, lembrando que há tempos sofria com dores na coluna. "Dessa vez foi na correria. Estava em outro país, com filho recém-nascido, e um ambiente diferente do controle habitual. Uma viagem antecipada, uma rotina ajustada, gravações reagendadas", começou ele na legenda da publicação.
A cirurgia foi mais longa e maior que o esperado, porque a tomografia indicou uma extrusão bem mais acentuada que o previsto. Uma generosa porção do danado disco intervertebral L5-S1 resolveu escapar e pressionar sem piedade os nervos da coluna, me impedindo de sentar, levantar, deitar ou ter qualquer posição sem urrar de dor.
Segundo Dony, nem mesmo remédios fortes como a morfina conseguiam aliviar a sua dor. "Chegando ao hospital, as duas doses de morfina na veia nem fizeram cócegas. E o plano de voo foi recalculado, para abrir e extrair essa parte teimosa do disco que insistiu em se acomodar onde não devia".
A cirurgia, realizada nos Estados Unidos, foi um sucesso: "Mas deu certo!!! Menos de 24h depois a sensação é de que tiraram um longo espinho fincando na coluna. Deu certo! A partir de agora conseguimos pensar na continuação do tratamento e na próxima (e definitiva) intervenção, pra solucionar de vez o problema".
Workaholic, Dony ainda garantiu que sairia da cirurgia direto para o trabalho. "E claro… quem me conhece sabe: não seria eu se não houvesse agenda atribulada. No dia da alta, hoje, vou do hospital direto para o estúdio para duas gravações. Compromisso é compromisso. Deadline é deadline. E pra descansar, temos a eternidade. Obrigado e todos pelas mensagens e pelo carinho!", finalizou.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS
Eduardo Graboski
SBT precisa se reconectar com o público para sair da criseDanni Cardillo
Prazer no chuveirinho: vem aprender!