FAMOSOS

Donizeti, de “Galopeira”, virou caminhoneiro para driblar a crise na pandemia: “Preciso pagar conta”

Cantor disse que nova profissão inspirou criação de novas músicas

Donizeti trabalha como caminhoneiro e almeja voltar a fazer shows - Foto: Reprodução/ Instagram@cantordonizeti
Donizeti trabalha como caminhoneiro e almeja voltar a fazer shows - Foto: Reprodução/ Instagram@cantordonizeti

Redação Publicado em 05/03/2021, às 07h07

O cantor Donizeti Camargo, de 49 anos, muito famoso por conta do sucesso Galopeira, contou que driblou a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus trabalhando como motorista de caminhão.

“Eu tinha, até o mês de junho [do ano passado], trinta shows fechados, fora os shows pequenos em bares e restaurantes. A pandemia parou tudo e a classe artística foi a primeira a sentir o impacto. Tentei trabalho em TV e Rádio, já que tenho anos de experiência como apresentador, mas eles queriam que eu tivesse alguém que patrocinasse o meu horário com 50 mil reais. Meu irmão, que trabalha com transporte, me indicou uma vaga de trabalho no ramo e comecei a trabalhar como caminhoneiro em setembro do ano passado, porque precisava pagar as contas. Para mim, todo trabalho é digno e honesto”, disse ele, à Quem.

Contratado da prefeitura de Piracicaba, onde vive com a mulher, Denice, Donizeti disse que foi prontamente acolhido pelos caminhoneiros.

“Os caminhoneiros me acolheram com muito carinho! Muitos demoram para acreditar que sou eu. No começo eles falavam: ‘Mas você tem que cantar’. Alguns acham que eu perdi dinheiro. As pessoas acham que todo artista é milionário, mas a verdade é que a maioria trabalha para sobreviver e cuidar da família. A gente passa por dificuldades também. Eu continuo cantando, mas tenho que trabalhar. Já que a maioria das cidades aqui do interior estão em fase vermelha, não posso fazer shows. Ia ficar em casa chorando e olhando para o teto? Estou aqui trabalhando como todo mundo”, continuou”.

A nova profissão, segundo o cantor, está rendendo novas composições.

“Não imaginei que esse trabalho fosse me dar tanto prazer. Eu conheço vários lugares maravilhosos. Está sendo como uma terapia. Esses dias eu estava na beira do rio Piracicaba, que está cheio, e fiquei olhando os peixes saltarem. Tenho que agradecer a essa oportunidade de trabalhar honestamente. Além disso, voltei a compor. Fazia anos que eu não compunha, e agora já estou com três músicas prontas. Essa rotina me inspirou. Fiz até uma música que fala sobre a vida de um caminhoneiro”, revelou, referindo-se à canção I Love You My Baby.

Cheio de sonhos para realizar, Donizeti disse que quer encontrar patrocínio para voltar a fazer shows:

“E ainda tenho tantos sonhos para realizar! Acredito que o homem quando para de sonhar não tem mais razão de viver. Um dos meus sonhos atuais é voltar para o palco. Tenho feito algumas lives, mas a gente tem necessidade de estar com o público, cantando junto. Também estou tentando encontrar um patrocinador para gravar as músicas inéditas que fiz. Quero fazer clipes também”, completou.