FAMOSOS

Dira Paes fala sobre maternidade e afirma: "Sempre fui muito maternal"

Atriz tem se dedicado durante o isolamento social para estar perto dos filhos

Dira é mãe de Inácio, de 13 anos, e Martim, de 5 anos - Reprodução/Instagram/@dirapaes
Dira é mãe de Inácio, de 13 anos, e Martim, de 5 anos - Reprodução/Instagram/@dirapaes

Redação Publicado em 12/07/2021, às 08h25

A atriz Dira Paes, 52 anos, falou sobre maternidade e contou, em entrevista à Marie Claire, sobre seu desejo de ser mãe, desde que estrelou no filme "Dois Filhos de Francisco", em 2005. 

Dira teve o primeiro filho com quase 40, mas diz que a vontade de ser mãe veio desde cedo: "Quando fiz "Dois Filhos de Francisco", eu não tinha nenhum filho e fui lá e tive dez - no filme. Sempre quis ser mãe, sempre fui muito maternal, já tentei mudar esse meu olhar", contou. No longa, a atriz interpretou a mãe da dupla Zezé di Camargo & Luciano

Mãe de Inácio, de 13 anos, e Martim, de 5 anos, ela relata: "A sensação é que eles sempre estiveram aqui. Finalmente chegou a hora de ser quem eu era". Recentemente, Dira estrelou no filme "Veneza", de Miguel Falabella, em que também vive um papel maternal, como gerente de um cabaré:

"A minha personagem, Rita, é uma referência maternal porque acolheu todas as moças do cabaré, que em um caminho de solidão fizeram daquele lugar um lugar de pertencimento."

Além disso, a atriz também estará no elenco do remake de "Pantanal", interpretando a mãe do personagem de Losé Loreto. Ela também é relembrada por protagonizar, no início dos anos 2000, a Solineuza no seriado "A Diarista". Dira comenta a vontade de voltar a estrelar em comédias: "Se o público gosta, estou de peito aberto para os bons reencontros."

Na última semana, Paes compartilhou uma foto em que aparece com os dois filhos, ambos de seu relacionamento com o cineasta Pablo Baião. "Ainda de pijama e envolvida pelo melhor abraço do mundo", escreveu Dira na legenda da foto.