FAMOSOS

Demi Lovato afirma que elogios sobre perda de peso são perigosos para pessoas com distúrbios alimentares

Cantora falou sobre o assunto nas redes sociais

Demi revelou ter buscado tratamento profissional contra seus distúrbios durante seu documentário - Reprodução/Instagram
Demi revelou ter buscado tratamento profissional contra seus distúrbios durante seu documentário - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 24/05/2021, às 09h14

A atriz e cantora Demi Lovato fez um desabafo nas redes sociais ao falar sobre como pode ser perigoso para pessoas com distúrbios alimentares os elogios sobre perda de peso, afirmando que pode ser prejudicial tanto o elogio por sua perda quanto pelo ganho. 

Nos stories publicados em seu Instagram, Demi falou sobre o assunto uma semana após comunicar ser uma pessoa não-binária, pedindo para que usassem o pronome neutro quando se referir a ela:

"Não sei quem precisa ouvir isso, mas elogiar alguém por sua perda de peso pode ser tão danoso quanto elogiar alguém por seu ganho de peso quando essa pessoa enfrenta um distúrbio alimentar. Se você não conhece o histórico alimentar de alguém, por favor não comente sobre seu corpo. Porque mesmo que suas intenções sejam puras, pode deixar essa pessoa acordada até as duas da manhã pensando sobre isso."

Ela prosseguiu: "É bom ouvir isso? Sim, às vezes. Mas apenas para a voz da desordem alimentar na minha cabeça que diz ‘viu, as pessoas gostam de você com menos peso’ ou ‘se você comer menos vai pesar ainda menos’. Às vezes pode ser uma droga e começo a pensar: ‘caramba, o que eles pensavam do meu corpo antes."

"Moral da história: sou mais do que a redoma da minha alma que é o meu corpo e todos os dias luto para me lembrar disso, então peço a vocês para não me lembrarem que isso acaba sendo tudo que as pessoas veem", completou.

Demi revelou ter buscado tratamento profissional contra seus distúrbios durante seu documentário, contando ainda que sua bulimia acabou se intensificando após ser estuprada por alguém com quem trabalhava durante o tempo em que estava no Disney Channel. 

Na última semana, a cantora decidiu revelar, em um vídeo ao seu novo podcast, 4D, e nas redes sociais, que agora se identifica como uma pessoa não-binária e surpreendeu seus fãs com a novidade.