FAMOSOS

Demi Lovato muda tratamento para pronome neutro ao revelar ser pessoa não-binária

Cantora surpreendeu fãs nas redes sociais ao publicar um vídeo falando sobre sua identificaçao

Demi ainda disse que está aprendendo e estudando mais sobre o assunto - Reprodução/Instagram
Demi ainda disse que está aprendendo e estudando mais sobre o assunto - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 19/05/2021, às 08h33

A cantora Demi Lovato decidiu revelar, em um vídeo ao seu novo podcast, 4D, e nas redes sociais, que agora se identifica como uma pessoa não-binária e surpreendeu seus fãs com a novidade. 

No vídeo, ela fala sobre como se sempre e explicou sobre a identificação: "Viver na quarta dimensão significa existir conscientemente em seu tempo e espaço. Mas, para mim, toda a conversa transcende o discurso típico. Eu quero compartilhar com vocês algo muito pessoal. No último um ano e meio, fiquei fazendo um processo de cura e um trabalho reflexivo."

Ela prosseguiu: "Por meio disso, eu tenho a revelação de que me identifico como pessoa não-binária. Com isso dito, eu mudo oficialmente meus tratamentos para 'els'. Eu sinto que isso melhor representa a fluidez que sinto na minha expressão de gênero e me permite ter mais autenticidade e verdade e mostre a pessoa que eu realmente sou e que ainda está se descobrindo."

Orgulhosa, Demi relatou que gostaria de poder compartilhar sua experiência com o público, para mostrar o que isso representa para els e diversas outras pessoas: "Quero deixar claro que ainda estou aprendendo. Não quero dizer que sou especialista. Sei que essa vai ser uma conversa nova para muitos", completou. 

A definição de pessoas não-binárias diz que são aquelas que não se identificam com qualquer gênero binário, como feminino e masculino. Demi explicou, ainda, que a partir de agora irá se apresentar com o pronome 'them' (em inglês, significa 'eles). Atualmente no Brasil, é muito utilizado a definição 'el', 'els', 'elxs', ou até mesmo utilizar pronomes finalizados com a letra 'e', como 'linde', ou 'fofe'. 

Os termos, no Brasil, são flexionados, já que no português os pronomes considerados como neutros não são reconhecidos. Já no Twitter, a cantora explicou sobre sua revelação no vídeo publicado: "Todos os dias que acordamos, temos outra oportunidade e chance de ser quem queremos e desejamos ser. Passei a maior parte da minha vida crescendo na frente de todos vocês, vocês viram o bom, o ruim e tudo mais. Minha vida não foi apenas uma jornada para mim, mas também vivi para os que estão do outro lado das câmeras."

Ela complementou dizendo abertamente sobre ser uma pessoa não-binária: "Hoje é um dia que estou muito feliz em compartilhar mais da minha vida com todos vocês - Tenho orgulho de informar que me identifico como pessoa não-binária e irei oficialmente mudar meus pronomes para 'els' daqui para frente. Isso aconteceu depois de muito trabalho de cura e auto-reflexão. Ainda estou aprendendo e entrando em mim, e garanto que não sou especialista ou porta-voz."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Demi Lovato (@ddlovato)

 

"Compartilhar isso com você agora abre outro nível de vulnerabilidade para mim. Estou fazendo isso por aqueles que não têm sido capazes de compartilhar quem eles realmente são com seus entes queridos. Por favor, continue vivendo em suas verdades e saiba que estou enviando muito amor para você". 

No último mês, Demi decidiu rebater críticas ao ser acusada de praticar 'bullying' contra uma loja local de iogurte por conta da variedade de produtos dietéticos, respondendo alegações de internautas e também do apresentador Piers Morgan.