FAMOSOS

Danilo Gentili defende Léo Lins após polêmica envolvendo criança com hidrocefalia

Apresentador elogiou Léo Lins dizendo que ele é “generoso” e “empata”

Danilo Gentili deixou mensagem de apoio para Léo Lins no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram@danilogentili e @leolins
Danilo Gentili deixou mensagem de apoio para Léo Lins no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram@danilogentili e @leolins

Redação Publicado em 06/07/2022, às 16h27 - Atualizado às 16h28

O apresentador Danilo Gentili, de 42 anos, defendeu e declarou apoio ao humorista Léo Lins, que foi demitido do SBT após fazer uma piada em que cita o Teleton e também uma criança com hidrocefalia em um show de stand-up.

Em seu Instagram, Léo Lins compartilhou o vídeo de uma matéria que fez na AACD e contou que aquela havia sido a única em que ele havia se emocionado:

“Dia 29/06 completamos 11 anos de talk show e a única vez que me emocionei foi, ironicamente, na @aacdoficial. Em um mundo de aparências, pra mim vale a essência”, postou ele.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leo Lins (@leolins)



Ao ver a postagem, Danilo Gentili reagiu: “Vivemos tempos que o que se ‘fala’ tem mais peso do que ‘o que se faz’”, disse ele.

O apresentador do The Noite ainda elogiou Léo Lins dizendo que ele é uma pessoa “generosa” e “empata”:

“Você é um dos caras mais generosos e empatas que já conheci. Um amigo e um irmão. Eu e todas as pessoas que você ajuda sem tocar trombetas tem sorte em conhecer você de verdade. Já o seu público tem sorte de poder dar boas risadas com você. Vivemos tempos em que o que se ‘fala’ tem mais peso do que ‘o que se faz’. Nem sempre foi assim e nem será pra sempre. Nesses momentos conturbados você pode continuar contando comigo. Dentro de todas as minhas limitações, conte comigo sempre”, postou.

Além de Danilo Gentili, o humorista Diogo Portugal também deixou uma mensagem para o amigo:

“Conheço você, @leolins, desde Curitiba, acompanhei seu início no stand up, sempre na humildade, sempre generoso, nunca sacaneou ou puxou tapete de ninguém, quem te conhece sabe que ácidas são só as suas piadas, você é um dos caras mais doces da cena, um grande amigo!”, comentou.

Vídeo viralizou

Nesta semana, um vídeo em que o humorista Léo Lins faz uma piada envolvendo o Teleton e uma criança com hidrocefalia viralizou nas redes sociais.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problemas. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, declarou Leo Lins ao público, que riu da piada.

Após a polêmica tomar conta das redes sociais, a A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) emitiu um comunicado lamentando o episódio.

“A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Léo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, diz a nota.

Po