FAMOSOS

Cristiana Lôbo morre aos 64 anos após batalha contra mieloma múltiplo

Jornalista política estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratar doença

Cristiana também desenvolveu pneumonia nos últimos dias - Reprodução / Instagram @cristianalobo
Cristiana também desenvolveu pneumonia nos últimos dias - Reprodução / Instagram @cristianalobo

Redação Publicado em 11/11/2021, às 10h20

Cristiana Lôbo, jornalista de política morreu nesta quinta-feira (11/11), aos 64 anos, após batalhar contra um mieloma múltiplo que esteve tratando durante os últimos anos. 

O G1 informou que Cristiana estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein há alguns dias, em razão da doença. A comentarista também acabou desenvolvendo pneumonia nos últimos dias, o que pode ter agravado em seu caso e resultado em sua morte.

Lôbo estava trabalhando no GloboNews e atuava no jornalismo há mais de trinta anos. No G1, ela comandava o programa Fatos e Versões, além da coluna e os bastidores da política. Por volta de junho, ela estava há oito meses afastada por conta da licença médica.

A contratada pelo jornal O Globo também foi setorista do Ministério da Saúde, na época em que a cateira de vacinação foi criada, e também acompanhou as decisões do Ministério da Educação. Em março de 2017, ela estreou na televisão, no GloboNews. 

A doença pelo qual Cristiana lutava contra é o mieloma múltiplo, câncer de um tipo de células na medula óssea chamadas de plasmócitos, que ficam responsáveis por produzirem anticorpos que combatem bactérias e vírus. Com a doença, os plasmócitos se multiplicam rapidamente e são anormais, o que comprometem a produção de outras células do sangue.