Jornalista política estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratar doença
Redação Publicado em 11/11/2021, às 10h20
Cristiana Lôbo, jornalista de política morreu nesta quinta-feira (11/11), aos 64 anos, após batalhar contra um mieloma múltiplo que esteve tratando durante os últimos anos.
O G1 informou que Cristiana estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein há alguns dias, em razão da doença. A comentarista também acabou desenvolvendo pneumonia nos últimos dias, o que pode ter agravado em seu caso e resultado em sua morte.
Lôbo estava trabalhando no GloboNews e atuava no jornalismo há mais de trinta anos. No G1, ela comandava o programa Fatos e Versões, além da coluna e os bastidores da política. Por volta de junho, ela estava há oito meses afastada por conta da licença médica.
A contratada pelo jornal O Globo também foi setorista do Ministério da Saúde, na época em que a cateira de vacinação foi criada, e também acompanhou as decisões do Ministério da Educação. Em março de 2017, ela estreou na televisão, no GloboNews.
A doença pelo qual Cristiana lutava contra é o mieloma múltiplo, câncer de um tipo de células na medula óssea chamadas de plasmócitos, que ficam responsáveis por produzirem anticorpos que combatem bactérias e vírus. Com a doença, os plasmócitos se multiplicam rapidamente e são anormais, o que comprometem a produção de outras células do sangue.