FAMOSOS

“Comecei a fumar aos 13 para ser aceita”, diz Yasmin Brunet, sobre vício em cigarros

Modelo parou de fumar quando começou a namorar Gabriel Medina

Yasmin Brunet disse que começou a fumar aos 13 anos - Foto: Reprodução/ Instagram
Yasmin Brunet disse que começou a fumar aos 13 anos - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 11/09/2020, às 14h53

Atualmente com 32 anos, Yasmin Brunet contou que começou a fumar aos 13 anos, para “ser aceita” pelas amigas da escola onde estudava.

Em uma série de vídeos compartilhada em seu Instagram, a modelo explicou que “era cool” fumar e que, com o tempo, ficou viciada.

“Comecei a fumar muito cedo com as minhas amigas. Acho que tinha 13 anos. Estava todo mundo fumando, e nessa época era ‘cool’. A gente achava que era 'cool' fumar. Eu queria ser aceita na escola, nesse grupinho de meninas. Essas coisas todas que quando a gente é muito nova acha que vai fazer alguma diferença. Quando a gente sai da escola, vê que não é nada disso”, explicou.

“Lembro que comecei a fumar com essa minha amiga e foi de brincadeira. Nunca pensei que ia me viciar, nem nada. Eu detestava, na real. Quando comecei, odiava. Eu ficava tonta, enjoada, tinha dor de cabeça, era horrível. Só que eu fui ficando viciada. Fumei um tempão”, revelou.

Na gravação, a filha de Luiza Brunet disse que, com o tempo, passou a usar o cigarro para desestressar: “Eu não fumava muito, comecei a usar o cigarro como uma válvula de escape de estresse e ansiedade”, continuou.

Falta de ar motivou a largar o vício

Na rede social, a modelo explicou que decidiu parar de fumar cigarros aos 22 anos, após perder o fôlego ao subir alguns lances de escada.

“Com 22 anos parei total de fumar. Lembro que fui subir um lance de escada e fiquei sem ar. Meu coração começou a disparar. Eu realmente fiquei com medo, porque pensei: ‘Com essa idade, se não conseguir subir um lance de escada, estou ferrada’. Então, só parei. Não usei nada, nenhum daqueles adesivos, nem chiclete e nem nada. Acho que para parar, tem que ter força de vontade, determinação e certeza do que você quer. Ter todas as razões e trazer para a sua consciência. Realmente lembrar delas todos os dias, porque realmente não é fácil”, admitiu.

Yasmin Brunet parou de fumar após conhecer Gabriel Medina - Foto: Reprodução/ Instagram

 

Após deixar o vício, Yasmin contou que seu corpo melhorou: “Você vai parando e se sentindo melhor. Você vai sentindo os gostos, os sabores dos alimentos que estão ali e não mascarados pelo gosto nojento do cigarro”, disse.

Recaída em 2019

No vídeo, Yasmin disse que teve uma recaída no ano passado e voltou a fumar. Quando começou a namorar o surfista Gabriel Medina, resolveu parar novamente.

“Eu voltei a fumar no final do ano passado. Quando passo por um momento de muita ansiedade ou muito estresse, a minha válvula de escape acaba sendo o cigarro. Mas conversando com o médico, eu vi que dessa última vez, que foi pontual, não era vício. Era essa válvula. Parei por causa do Gabriel e nunca mais. Já faz seis meses, talvez um pouco mais, que não chego perto do cigarro. E é maravilhoso”, completou.