TV

Globo decide não renovar com Glória Menezes e Tarcísio Meira após 53 anos

Casal passará a receber por trabalho feito

Glória Menezes e Tarcísio Meira em participação recente no Altas Horas - Foto: TV Globo
Glória Menezes e Tarcísio Meira em participação recente no Altas Horas - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 11/09/2020, às 06h30

A TV Globo decidiu não renovar o contrato dos atores Glória Menezes, de 85 anos, e Tarcísio Meira, de 84 anos. Os dois estrearam na emissora no folhetim Sangue e Areia (1967), de Janete Clair, há 53 anos, e são considerados “patrimônio histórico” da teledramaturgia.

O fim do contrato faz parte de uma “nova dinâmica” de contratação, segundo explicou a emissora à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

“Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos”, informou.

O casal já havia trabalhado na TV Tupi e TV Excelsior antes de fechar com a Globo, em meados da década de 60. Na Globo, participaram de inúmeras novelas, minisséries e especiais. Eles atuaram juntos em produções icônicas, incluindo Irmãos Coragem (1970), O Homem que Deve Morrer (1971), Espelho Mágico (1977), Torre de Babel (1998) e A Favorita (2008).

O trabalho mais recente de Glória Menezes na emissora foi na novela Totalmente Demais (2015). Já Tarcísio Meira, fez parte do elenco de Orgulho e Paixão (2018).