FAMOSOS

Cleo faz desabafo sobre dias difíceis: "Compulsão vem com tudo"

Atriz comentou sobre sua síndrome da Tireoidite de Hashimoto

Cleo também falou sobre sua compulsão alimentar - Reprodução/Instagram
Cleo também falou sobre sua compulsão alimentar - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 12/04/2021, às 11h13

Cleo usou seu Instagram para desabafar sobre a sua compulsão alimentar e a síndrome da Tireoidite de Hashimoto, doença autoimune com a qual ela foi diagnosticada há alguns anos.

Em uma série de Stories, a atriz e cantora comentou: "Meu olho está bem inchado, estou bem atacada do Hashimoto. Eu não consegui dominar minha compulsão por alguns dias seguidos, foi uma fase muito estressante pra mim. Pelo o que aconteceu com o meu pai e outras coisas também", relatou.

Cleo tem Orlando Morais, marido de sua mãe, Glória Pires, como um pai. Ele foi internado por complicações após ser diagnosticado com covid-19. O cantor já recebeu alta e está curado. 

"A compulsão vem com tudo nessas horas, tenho um super time que me ajuda, mas tem hora que tem que deixar ela vir e não tem como parar. Aí minha tireoidite grita altíssimo e fico sem energia, sem motivação, dor no corpo, na cabeça, olho pesado, ressecada", lamentou.

Frustração

Cleo comentou sobre a frustração causada pela doença. "Vou trabalhar hoje ainda, graças a Deus, mesmo sem energia. É muito frustrante ter uma doença autoimune, pois nada mais é do que seu corpo agindo contra ele mesmo. Me pego pensando: 'Será que esse é o nível mais alto da auto sabotagem?'", questionou.

"Será que é isso? Eu penso que não adianta nada ficar frustrada com isso. Tenho que fazer o que eu sei que é certo para isso e seguir em frente, fazer as coisas que amo, que gosto e acredito", frisou na sequência.

Ela prosseguiu, falando sobre gratidão e reconhecendo seus privilégios: "Ser grata por várias coisas, tenho muitas coisas para ser grata. O sentimento de gratidão dá uma sensação de dar uma 'curada'. A gratidão é muito romantizada, principalmente quando parece que você tem tudo. Você ter dinheiro, família, estrutura familiar é algo que ajuda muito."

"Mas as vezes você olha para uma pessoa e pensa que ela tem tudo isso, mas na verdade não tem. Ela pode ter uma família mas não se sente estruturada nessa família. As vezes ela pode ter muito dinheiro e não consegue usar esse dinheiro à favor da saúde mental dela", finalizou.

Ainda durante a manhã de hoje, Cleo aproveitou para compartilhar uma publicação parabenizando a sogra, Nanci Moraes, e a elogiou. 

Também no Stories, Cleo publicou uma foto de Nanci ao lado do filho, Leandro D'lucca, com quem Cleo assumiu o relacionamento no fim de dezembro de 2020. "Parabéns sogrinha mais linda, que muitos sonhos ainda se realizem", escreveu a artista.