FAMOSOS

Príncipes Harry e William homenageiam avô, Príncipe Philip: "Extraordinário e mestre do churrasco"

Irmãos publicaram textos emocionantes exaltando qualidades do membro da família real britânica

Príncipe Philip morreu aos 99 anos na última sexta-feira (09/04) - Foto/Reprodução
Príncipe Philip morreu aos 99 anos na última sexta-feira (09/04) - Foto/Reprodução

Redação Publicado em 12/04/2021, às 10h56

Os Príncipes Harry e William publicaram uma homenagem ao avô, Príncipe Philip, que morreu aos 99 anos na última sexta-feira (09/04), e elogiaram o membro da família real britânica, mencionando que o avô era extraordinário e um ótimo churrasqueiro. 

Em publicações separadas, William mencionou se sentir sortudo por poder passar seus 38 anos ao lado de Philip, agradecendo o modo como recebeu sua mulher, a duquesa Kate Middleton, na família: "O século de vida do meu avô foi definido pelo serviço - ao seu país e à Commonwealth, à sua esposa e rainha, e à nossa família. Sinto-me sortudo por não ter apenas seu exemplo para me guiar, mas também sua presença duradoura em minha própria vida adulta - tanto nos momentos bons quanto nos dias mais difíceis. Sempre serei grato por minha esposa ter tido tantos anos para conhecer meu avô e pela gentileza que ele demonstrou com ela."

Ele continuou, garantindo que irá apoiar sua avó, a Rainha Elizabeth II: "Eu nunca vou deixar de relembrar momentos especiais que meus filhos sempre terão de seu bisavô vindo buscá-los em sua carruagem e vendo por si mesmos seu contagiante senso de aventura, bem como seu malicioso senso de humor! Meu avô foi um homem extraordinário e parte de uma geração extraordinária. Catherine e eu continuaremos a fazer o que ele teria desejado e apoiaremos a Rainha nos próximos anos. Sentirei saudades do meu avô, mas sei que ele gostaria que continuássemos com o trabalho", completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Duke and Duchess of Cambridge (@kensingtonroyal)

 

Já Harry homenageou o avô e exaltou algumas qualidades como 'um ótimo churrasqueiro' e 'muito sarcástico: "Meu avô era um homem de serviço, honra e muito humor. Ele era autenticamente ele mesmo, com uma sagacidade seriamente afiada e podia prender a atenção de qualquer sala devido ao seu charme - e também porque você nunca sabia o que ele poderia dizer a seguir. Ele será lembrado como o consorte reinante mais antigo do Monarca, um soldado condecorado, um Príncipe e um Duque."

"Mas para mim, como muitos de vocês que perderam um ente querido ou avô por causa da dor do ano passado, ele era meu avô: mestre do churrasco, lenda da brincadeira e atrevido até o fim. Ele tem sido uma rocha para Sua Majestade a Rainha com uma devoção incomparável, ao lado dela por 73 anos de casamento, e embora eu pudesse continuar, sei que agora ele diria a todos nós, com a cerveja na mão: ' vá em frente!'". 

"Vovô, obrigado pelo seu serviço, sua dedicação à vovó, e por sempre ser você mesmo. Você fará muita falta, mas sempre será lembrado - pela nação e pelo mundo. Meghan, Archie e eu (assim como sua futura bisneta) sempre teremos um lugar especial para você em nossos corações", completou Harry, mencionando o a frase 'Por mae e por terra' em latim.