FAMOSOS

Claudia Raia lembra cena nua com cavalo em filme: “Difícil de assistir”

Atriz também teve que entrar em uma banheira com uma galinha viva

Claudia Raia no pôster e em cena do filme Matou a Família e foi ao Cinema - Foto: Reprodução
Claudia Raia no pôster e em cena do filme Matou a Família e foi ao Cinema - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 16/07/2020, às 06h54

Claudia Raia contou que teve dificuldades para gravar o filme Matou a Família e foi ao Cinema, do diretor Neville D’Almeida, lançado em 1991.

Durante uma live com a jornalista Simone Zuccolotto, para o Canal Brasil, a atriz falou sobre as cenas polêmicas da obra (ela precisou entrar numa banheira com uma galinha viva e ficar nua com perto de um cavalo) e contou que o longa é difícil de assistir

“Tinha uma cena minha nua, só com um corpete, que gravamos numa madrugada fria em Teresópolis. Minha personagem tinha quase uma transa com um cavalo, que na verdade era um sonho dela. Em um certo momento, o cavalo deu uma pirada e precisou ser retirado de cena para dar uma espairecida”, começou ela.

“Ainda bem que eu tinha a Louise Cardoso como meu par romântico para dar um apoio. O resultado é interessante, as pessoas adoram, mas confesso que é difícil de assistir. Foi difícil de fazer também, é muito forte”, lembrou.

A cena com a galinha, de acordo com Claudia, também foi complicada, já que o diretor havia deixado o set de filmagens para fazer um tratamento dentário.

“Era uma cena em que eu entrava com a Louise e uma galinha viva numa banheira para declamar as poesias eróticas de James Joyce. A gente não sabia muito bem o que fazer ali, a galinha quase virando canja e o diretor tinha sumido. Neville correu do set para fazer um tratamento de canal no dentista. Isso é a cara do que era fazer cinema ali no fim dos anos 80”, continuou.  

Na transmissão, Claudia contou que não se arrependeu de ter aceitado o trabalho, apesar das cenas insólitas, e disse ainda que gostaria de ter feito mais filmes para o cinema nacional.

“Os diretores deviam achar que eu não tinha tempo ou o meu cachê era alto. [O Neville D’Almeida] me ligou um dia à noite e fiquei muda. Disse que tinha um roteiro para me apresentar e marcamos um jantar. Eu tinha que ir sozinha, e depois ele conversaria com o Alexandre. Nós éramos casados na época, mas ele queria fazer os convites separados. Fiquei aflita quando li o roteiro, mas aceitei”, completou.