FAMOSOS

Clara Buarque conta sobre ter relutado em ser artista: "Foi o que nasci para fazer"

Clara Buarque, neta de Chico Buarque e Marieta Severo, afirmou ter repensado carreira

Clara terminou a escola e focou em Artes Cênicas - Foto: Reprodução
Clara terminou a escola e focou em Artes Cênicas - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 06/06/2022, às 08h19

Filha de Carlinhos Brown, Clara Buarque contou, aos 23 anos, sobre ter relutado em seguir carreira de artista e afirmou ter repensado suas escolhas, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Clara, quando mais nova, havia decidido que seguiria com o futuro de artista: "No início, eu relutava falando "não, não quero", pensei em fazer Pedagogia, Serviço Social, trabalhar com criança, com Educação."

"Aí a vida foi me levando para esse lugar onde estou agora. Não tem jeito. Foi o que nasci para fazer. Filha de peixe, peixinho é. Tem muita gente que é filha de médico e faz Medicina, que é filha de advogado e faz Direito. Então, eu sou filha de artista e sou artista."

Buarque ainda disse:  "Nasci nesse meio, fui alimentada pela arte, por cultura, por música. Não tinha para onde correr mesmo. Sou muito feliz e não imagino fazer outra coisa". A jovem chegou a focar nas Artes Cênicas, entre 2018 e 2019, além de estudar em cursos de famosos como a Escola de Atores Wolf Maya, a Casa de Artes e o Tablados. Neta de Marieta Severo, ela busca a veterana para dicas:

"Minha avó me ajuda em tudo, peço muita opinião. Ela me dá bronca, me consola. Às vezes, eu mando testes para ela ver se está bom e, em outras, não envio porque fazer na frente da família me dá mais nervoso. Mas é uma relação de muita troca", disse.