FAMOSOS

Tiago Leifert abre o jogo sobre o tratamento do câncer da filha: “A gente está na batalha”

Apresentador contou que aprendeu a ser menos ansioso por conta do tratamento

Tiago Leifert falou com otimismo sobre o tratamento da filha - Foto: Reprodução/ Instagram@tiagoleifert
Tiago Leifert falou com otimismo sobre o tratamento da filha - Foto: Reprodução/ Instagram@tiagoleifert

Redação Publicado em 06/06/2022, às 05h37

O apresentador Tiago Leifert abriu o jogo sobre o tratamento da filha, Lua, de 1 ano, do relacionamento com a jornalista Daiana Garbin, que foi diagnosticada com retinoblastoma 一 câncer raro que ocorre na retina 一 durante sua participação no podcast Cara a Tapa.

No bate-papo, ele explicou que lidar com a doença da filha o tornou uma pessoa menos ansiosa:

“Pessoalmente, o que [tudo isso] me ensinou foi [sobre] ansiedade. Era uma pessoa muito mais ansiosa e o câncer é uma ‘master class’ em calma. Porque você não enxerga nada além de um mês. E os médicos falam isso para você, dia a dia, exame a exame”, disse ele.

Tiago contou que, após a descoberta do diagnóstico, chegou a questionar o motivo de a filha estar doente. Passado o choque da descoberta, chegou ao entendimento de que era algo aleatório. O apresentador ainda afirmou que tem uma “fé monstra” na cura de Lua e que é grato por ter descoberto a doença a tempo de tratá-la.

O apresentador afirmou que chegou a se questionar, num primeiro momento, o motivo daquilo acontecer com a filha. Mas, depois, chegou ao entendimento de que é algo aleatório: poderia ser qualquer pessoa. Ressaltou que tem uma "fé monstra" na cura de Lua e é grato por ter descoberto a doença a tempo de tratá-la.

“Demorei para falar no assunto porque não tinha condição. Hoje eu tenho condição, nem choro mais. Estou totalmente conformado e a gente está na batalha, na luta. E é muito mais uma coisa de ‘vamos para o pau’ do que ficar ‘por que aconteceu isso comigo?’”, acrescentou.

Em outro trecho do programa, Tiago deu mais detalhes de como é o dia a dia da pequena: 

“Está andando, falando tudo, fala para caramba, cheia de dentes. Ela é muito forte: a menina toma anestesia, o médico liga e pergunta como ela está e eu digo: ‘está pulando aqui. Matou um prato de macarrão e está pulando no sofá’”, completou.

Doença está estável

Em seu Instagram, em uma postagem feita a exatamente um mês, Tiago e Daiana compartilharam um vídeo para atualizar os seguidores sobre o estado de saúde da pequena e comemoraram o fato de a doença estar estável.

“Fala pessoal, tudo bem? Nessa semana a Lua completou 7 meses de tratamento. Já faz bastante tempo. A gente gravou aquele vídeo original em janeiro. Todos os dias, desde então, quando a gente abre o celular, o Instagram, WhatsApp, tem muita gente perguntando como é que ela está. Eu já tinha avisado que o tratamento é lento, demora muito. Com sete meses, acho que estamos em um momento legal para atualizar todo mundo que está preocupado”, disse Tiago.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert)

 

“Ela está estável, as coisas estão andando”

“As coisas estão andando, estão andando… A gente gostaria muito de chegar aqui e comemorar [uhul, acabou, férias], mas não é esse o momento ainda e o tratamento é lento”, continuou o apresentador.

“Até esse momento o quadro da Lua é considerado estável. A doença está estável. A nossa pequenina passou por muita coisa, foram sete sessões de quimioterapia, mais cirurgia, uma radioterapia por dentro do olho, com internação… E a nossa pequena está sempre alegre, sempre pulando. O que podemos contar é que ela está estável. Todos os meses a gente vai lá no GRAACC, faz os exames direitinho. A gente nunca vai conseguir agradecer todo o carinho que estamos recebendo. Fica o alerta aos pais, leve o seu bebezinho ao oftalmologista”, acrescentou Daiana.

Alerta aos pais

Na gravação, o casal fez um alerta aos pais sobre a importância de fazer exames em seus bebês:

“Leve o seu bebê ao oftalmologista no primeiro ano de vida. Se for possível, com seis meses, depois de novo. A cada seis meses. Muita gente mandou mensagem para nós dizendo que diagnosticaram problemas de visão. Crianças que estavam indo ao psiquiatra, e na verdade tinham miopia. É importante identificar os problemas nos olhinhos dos nossos bebês. Leve ao oftalmologista”, disse a jornalista.

“O retinoblastoma é super raro, mas conseguimos descobrir um monte de coisas de pessoas que foram ao oftalmo. Não deixem de levar sua criança ao oftalmo. A Lua está estável. Estável é bom, está melhor do que em janeiro, que estava ativo. Vamos acompanhar de perto, muito em cima, de olho nela, mas hoje ela está estável”, comemorou Tiago.