FAMOSOS

Chay Suede sobre fama de galã: "Quis buscar ser um artista e não um rosto, um corpo, o gatinho do filme tal"

Chay Suede revelou receio de ficar "preso do lugar de galã" após estrelar em Rebelde

Ator ainda contou que preocupação o fez querer interromper carreira artística - Foto: Reprodução / Instagram @chay
Ator ainda contou que preocupação o fez querer interromper carreira artística - Foto: Reprodução / Instagram @chay

Redação Publicado em 10/02/2022, às 09h32

Chay Suede conta, em entrevista ao O Globo, sobre chegar a duvidar de seu talento como ator, além do receio de ficar "preso do lugar de galã" após estrelar em Rebelde. O ator ainda contou que preocupação o fez querer interromper carreira artística.

Questionado sobre já se sentir "colocado na caixa de galã", Chay explica: "Tive medo de ficar preso no lugar de galã depois de Rebelde. E era inevitável que ficasse. Essa preocupação me fez querer interromper a carreira de ator."

Precisava de mais profundidade de dentro para fora e achei que as oportunidades que teria como ator não me trariam isso. Recorri à música, quis voltar a compor e fazer coisas que me fizessem me sentir um artista e não um rosto, um corpo, um possível gatinho do filme tal.

Após o fim de seu contrato com a Record, o artista revela que estava ficando sem dinheiro. Ajudando a família, ele diz que ter pouco dinheiro poderia afetar os familiares. "Quando já estava sem saber o que fazer e sem coragem de contar aos meus pais que estava passando aquele aperto, já que eles não poderiam me ajudar naquele momento, recebi o convite para  para fazer um teste na Globo. Um amigo comprou uma passagem de ônibus para mim e fui para o Rio. Era um teste para ser o filho do protagonista em Império."

Suede prosseguiu: "Me preparei para esse teste como se fosse a última coisa que faria na minha vida. Gostaram do teste, mas sugeriram que eu fizesse o comendador na primeira fase. Eram só três capítulos e só pensava no salário. Se fizesse o outro personagem, ganharia por nove meses. Mas o que vivi nos bastidores. Ali tive meu primeiro professor. O fato é que aprendi e quando eu fui fazer "Império" já não tinha a sensação de que estava ali porque era bonitinho. Até porque não me sentia bonitinho, já que em muitos momentos ele dizia "tá vendo, o Chay não tem morfologia de ator, o rosto dele não tem profundidade"."

"E eu ficava, "é, eu não tenho a cara do Javier Bardem, nem bonito eu me sentia. Império fez o maior sucesso e transformou a minha vida", relembra ele, que se preocupou em ser colocado na gaixa de galã. "Só que aí eu já tinha ferramentas para lidar com isso. Para entender: "Agora eu faço isso, vão dizer aquilo, mas eu ganho dinheiro, compro uma casa, ajudo a minha mãe, faço o que der, até onde der para não me atrapalhar a ser o ator que eu quero ser". Hoje, lido com isso com naturalidade e até tiro proveito em algum nível. Mas sempre vou correr atrás para ser visto para além do galã, como nesse filme, para ser cogitado para qualquer personagem", explicou.