FAMOSOS

Carolinie Figueiredo sobre momentos difíceis: "Já tinha desistido de mim"

Carolinie Figueiredo fez desabafo ter dificuldades em voltar ao mercado de trabalho após maternidade

Atriz diz que não teve outras oportunidades, desde que estrelou em Malhação em 2007 - Foto: Reprodução / Instagram @caroliniefigueiredo
Atriz diz que não teve outras oportunidades, desde que estrelou em Malhação em 2007 - Foto: Reprodução / Instagram @caroliniefigueiredo

Redação Publicado em 10/02/2022, às 09h19

Carolinie Figueiredo publicou um desabafo nas redes sociais, nesta quarta-feira (09/02), lamentando a falta de oportunidades desde que se tornou mãe, e citou a ajuda que recebeu da amiga, Samara Felippo

Em seu Instagram, Carolinie compartilhou alguns registros de momentos pessoais e de trabalho e disse: "Eu já escrevi muito sobre tudo que não aconteceu na minha vida profissional e amorosa. Já compartilhei meus receios e complexos com meu corpo. Há dez anos escrevo sobre os rombos e os desafios que foi / é maternar dois desde 23 anos sem estrutura. Mas estou vivendo um momento especial de colheita e prosperidade da minha carreira e da minha realização como mulher potente."

A atriz prosseguiu: "Eu subi aos palcos pela primeira vez aos 8 anos, em 98 como mostra a foto. Sou atriz desde 5 anos e nunca parei de trabalhar. Fiquei mais famosa na TV em 2007 com a Domingas de Malhação mas logo depois na TV tive personagens de pouca expressão, atravessados por duas maternidades não planejadas. Então nos últimos 10 anos eu tive que lidar com muita quebra de expectativa do que sonhei pra mim como mulher e profissional. Minha carreira na tv tem mais nãos ou quase do que realizações. E nunca entendi se meu grande cancelamento como atriz foi pelas maternidades ou por estar num padrão de corpo que nunca foi compreendido ou aceito na TV."

Eu já tinha desistido de mim. Em 2014 minha grande amiga (e fada madrinha) Samara Felippo ia me visitar pós segundo filho: casamento falido, bebê pendurado o dia no peito, uma bebê de 2 anos gritando atenção. E eu só queria morrer, sumir e começar de novo. Infeliz com meu corpo, frustrada por ver minhas amigas protagonizando novela enquanto eu visitava o fundo do poço."

Carolinie relembrou sua conversa com a atriz: "Samara me dizia: escreve isso, vamos anotar o que estamos passando (ela se separando com bebê de 20 dias). Ela me olhava no olho e me dizia: eu confio em você, confia em mim. Nós vamos levar isso por palco as mulheres vão se identificar! Eu confiava muito nela, mas faltava confiar em mim". Figueiredo revela que a peça Mulheres que Nascem com os Filhos surgiu após esse encontro. 

Seu espetáculo marca seu retornou aos palcos: "As mulheres voltam com seus companheiros, mães, avós, tuas e filhos porque é uma peça-ritual curativa e liberadora pra todo mundo que foi gerado, gestado e cuidado por alguém. Se você está no Rio venha admirar o parto do nosso sonho, da nossa realização e da nossa voz de poder", completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carolinie Figueiredo (@carolinie_figueiredo)