TV

Nicolas Ahnert sobre dividir papel com Mateus Solano em novela: "Pesquisa dupla"

Nicolas Ahnert interpreta Mateus Solano na fase jovem em "Quanto Mais Vida, Melhor!"

Ator contou sobre ele e Solano terem conversado sobre o personagem e sua realidade - Foto: Reprodução / Instagram @nicolasahnert
Ator contou sobre ele e Solano terem conversado sobre o personagem e sua realidade - Foto: Reprodução / Instagram @nicolasahnert

Redação Publicado em 10/02/2022, às 08h07

Nicolas Ahnert, intérprete de Guilherme em Quanto Mais Vida Melhor!, conta sobre o desafio de dividir o papel com Mateus Solano, revelando ter conversado sobre o personagem com o ator. 

Nicolas explica a sensação de estar envolvido com artistas renomados: "É inexplicável a sensação de estar ali, no meio de tantos artistas que eu sempre acompanhei e admirei, ainda mais fazendo a versão jovem de um personagem tão interessante como o Guilherme."

O ator de 22 anos prosseguiu: "Todas as cenas foram muito divertidas de serem feitas. Gravamos algumas nos estúdios, outras em externas, e a troca com a Carol Macedo foi ótima, o que só contribuiu pro resultado. Na preparação, eu e o Mateus Solano chegamos a ter algumas conversas sobre o personagem e a personalidade dele."

"Eu ainda fui atrás de outros trabalhos do Mateus, além de estudar aquilo que ele já vinha trazendo para o Guilherme. Foi uma pesquisa dupla", disse. Ahnert, que também estrou em Lulli, produção da Netflix, relembrou de todos os protocolos que precisou seguir em razão da pandemia da Covid-19. "Distanciamento, testagem toda semana, só tirávamos a máscara na hora de gravar, mesas separadas no almoço. Era tudo muito rígido para que as gravações pudessem ocorrer com tranquilidade."

"Acredito que essa energia reverberou no resultado do filme. À medida que íamos gravando, ia ficando ainda mais clara a intimidade daqueles personagens. Tenho um carinho muito grande por cada um e sinto muita falta da rotina no set". Ele ainda ressalta a a importância da representatividade LGBTQIA+ através de seu personagem no filme. "Uma das coisas que mais gostei quando li o roteiro de Lulli, foi a naturalidade com que a sexualidade do Ricardo era retratada."

Nicolas completou: "Não havia nenhuma questão em cima disso, era só um detalhe a mais dentro da personalidade dele. Me senti muito honrado em dar vida a esse personagem e falar aquelas palavras. Ser quem realmente somos é um ato de coragem, e nesse sentido, Ricardo é uma inspiração para todos nós."