FAMOSOS

Carolinie Figueiredo desabafa sobre corpo e pressão para emagrecer: "Vivo um dilema intenso"

Atriz desabafou em seu Instagram ao publicar uma foto de biquíni

Carolinie disse que está há 16 anos engordando e emagrecendo, além de ter desenvolvido ansiedade, repúdio ao corpo e compulsão - Reprodução/Instagram
Carolinie disse que está há 16 anos engordando e emagrecendo, além de ter desenvolvido ansiedade, repúdio ao corpo e compulsão - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 12/01/2021, às 11h47

A atriz Carolinie Figueiredo desabafou e falou sobre corpo e pressão estética ao publicar uma foto em seu Instagram, nesta terça-feira (12/01).

Na publicação no qual Carolinie aparece de biquíni, ela refletiu sobre o assunto: "Quem me acompanha sabe que há anos vivo um dilema intenso na minha relação com meu corpo. Sou atriz desde os 8 anos e aos 15 comecei a receber pressão do mercado, da TV, das agências e dos diretores pra emagrecer".

"Ser magra (bem magra) era um pilar de realização e na minha carreira a única oportunidade de ser escalada pra testes". A atriz ainda relembrou sua primeira crise com o corpo aos 15 anos, após a separação dos pais. "Comecei com as anfetaminas. Então, são 16 anos engordando e emagrecendo".

"Desenvolvi crises de ansiedade, repúdio ao corpo, compulsão! Nas duas gravidez engordei 30 quilos. Foram-se os quilos e ficaram as marcas, a textura". Carolinie comentou sobre ter sofrido gordofobia e diversas críticas enquanto estava na televisão. Ao tentar integrar o mercado plus size, foi considerada magra. 

"Apesar de ter aberto caminhos na autoestima de toda uma geração, a verdade é que trabalhar na TV só rompeu com meus padrões de sanidade mental em relação ao meu corpo.'Magra demais pro mercado plus size', depois fiz um filme e a pressão estética inverteu. Meu corpo curvilíneo e cheio não se adequava às novas medidas do que era o mercado. 'Engorda ou libera o posto'". 

Agora, aos 31 anos e mais madura, 'de bem' com o próprio corpo, ela não se entrega mais às pressões estéticas e diz orgulhosa: "Eu visto 43, eu não me adequo a roupas, nem a padrões que o externo e, principalmente, o entretenimento tenta me enclausurar". 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carolinie Figueiredo (@carolinie_figueiredo)