FAMOSOS

Bruna Lombardi lê poema quente e agita a web: “Mulher que goza”

Atriz recitou em vídeo o poema “Elogio do Pecado”

Bruna Lombardi recitou poema de seu livro e recebeu elogios - Foto: Reprodução/ Instagram@larissamanoela
Bruna Lombardi recitou poema de seu livro e recebeu elogios - Foto: Reprodução/ Instagram@larissamanoela

Redação Publicado em 14/04/2023, às 15h06

A atriz e escritora Bruna Lombardi, de 70 anos, usou o Instagram para dar uma palhinha de um poema que está em seu livro, Poesia Reunida, lançado pela editora Sextante.

Na rede social, ela compartilhou um vídeo no qual aparece recitando o poema Elogio do Pecado, que fala sobre o “desafio do prazer de ser mulher:

“Elogio do Pecado é um poema do meu livro [...]. Há muitos anos falo sobre o desafio do prazer da mulher e esse tema está presente em muitos trabalhos meus. Hoje é uma conquista das mulheres e essa poesia é para todas nós”, legendou ela.



Na gravação, ela declama: “Ela é uma mulher que goza, celestial, sublime. Isso a torna perigosa, e você não pode nada, contra o crime de ela ser uma mulher que goza”, começa ela. 

Bruna prossegue: “Você pode persegui-la, ameaçá-la, matá-la, se quiser, retalhar seu corpo, deixá-lo exposto, para servir de exemplo, é inútil. Ela agora pode resistir ao mais feroz dos tempos, à ira, ao pior julgamento, repara… Ela renasce e brota. Nova rosa”, continua.

E finaliza: “Atravessou a história, foi queimada viva, acusada, desceu ao fundo dos infernos, e já não teme nada. Retorna inteira, maior, mais larga, absolutamente poderosa”.

A postagem rendeu vários comentários: “Gozo mesmo, e nem por isso sou pecadora, sou vil, a mercê de apedrejamentos ou fogueiras…”, disse uma seguidora. “Que poesia linda, adoro ouví-la”, elogiou outra. “Você sabe muito...! Admiração total!”, comentou mais uma. Uma quarta resumiu: “Somos poderosas!”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bruna Lombardi (@brunalombardi)


Gretchen posta foto nua

Luiza Tomé cena Antônio Fagundes