FAMOSOS

Bárbara Evans mostra corpo inchado devido a processo de fertilização: "Se Deus quiser"

Modelo processo para tentar engravidar do marido, Gustavo Theodoro

Bárbara tem registrado todo o processo nas redes sociais - Reprodução/Instagram/@barbaraevans22
Bárbara tem registrado todo o processo nas redes sociais - Reprodução/Instagram/@barbaraevans22

Redação Publicado em 12/07/2021, às 10h33

Tentando engravidar do marido, Gustavo Theodoro, a modelo Bárbara Evans mostrou o processo de fertilização que gravou após o procedimento, compartilhando os detalhes nas redes sociais. 

No vídeo publicado em seu Instagram, Bárbara falou sobre o inchaço após a fertilização: "Como vocês podem ver, estou muito inchada. Nem meu olhinho está abrindo direito. Tá difícil na respiração, por isso vou falar um pouco mais devagar. Foi o auge do inchaço dessa vez, vai ser difícil de eu falar, mas preciso falar umas coisas importantes para vocês". A modelo revelou que havia contado cerca de 21 óvulos maduros para o procedimento:

Hoje a gente teve a notícia de que um foi descartado, então ficaram 20 óvulos maduros. Desses 20, 11 fertilizados. O que isso quer dizer? Que uniu com o espermatozoide e eles estão em processo de cultivo para virar um embrião. Essa não é a quantidade final, mas é um número bem alto, a gente está muito feliz com isso.

Bárbara contou que precisa esperar cerca de cinco dias para descobrir se os óvulos irão se tornar embriões bons: "No primeiro mês, a gente teve quatro. No segundo mês, a gente teve quatro embriões e os oito foram congelados".

"Agora a gente tá na última etapa, se Deus quiser. Vai depender da biópsia para saber se esse foi o último ciclo, mas estou com muita fé que sim. Eu vou mostrar minha barriga agora para vocês. Não se assustem, porque até eu me assustei. Dessa vez foi a que eu mais fiquei inchada de todas, acho que é porque é o terceiro ciclo seguido".

Na sequência, ela mostrou o inchaço da barriga: "Olha isso. Barriga de quatro meses. Não estou estufando, ela está assim mesmo. E ela é dura. A gente vai pausar e mandar para a biópsia, mas nós temos que ver voltando da biópsia o que vai acontecer."

"Se vamos reiniciar o tratamento ou se terão embriões suficientes para nós seguirmos com os nossos nenéns. Mas essa biópsia demora para caramba, então eu volto para falar com vocês em breve sobre quantos embriões deram esse ciclo", comentou ela. 

No fim de junho, Bárbara mostrou sua barriga inchada da captação de óvulos. Segundo ela, foi possível coletar 20 óvulos, e alguns deles serão congelados.

"Acabei de chegar em casa da primeira captação. Olha o tamanho que fica? Bem inchado, está vendo? É normal. Agora, vamos para o próximo ciclo", disse.

Em seguida, ela explicou que irá fazer três ciclos no total: "A gente quer congelar alguns embriões bons. A gente quer ter um filho agora e mais para frente também quer ter".

Os embriões também serão examinados com exames genéticos, por causa de doenças na família: "Minha família já teve câncer, e a família do Gustavo também. A gente optou por passar por esse teste genético para ver se o embriãozinho vai ter o gene ou não. É uma parcela de descarte dos embriões bons. Então vamos fazer três ciclos, mandar os bons para biópsia, para ver quais tem o gene cancerígeno ou não. Os que não tiverem serão congelados e colocados dentro de mim".

Antes, a modelo revelou que sofre de endometriose, e por isso não teve muitas opções. "Estamos fazendo fertilização in vitro porque tenho endometriose e fiz uma cirurgia no ovário. Nós infelizmente não podemos ter filhos da forma natural. Não foi uma opção fazer fiv".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bárbara Evans C.A.Theodoro (@barbaraevans22)