Modelo está tentando engravidar do primeiro filho
Redação Publicado em 21/06/2021, às 11h48
Bárbara Evans usou seu perfil no Instagram para compartilhar com seus seguidores o passo a passo da captação de óvulos para fertilização in-vitro, e mostrou como ficou a barriga após o procedimento.
A modelo, casada com Gustavo Theodoro, mostrou sua barriga inchada, e disse que ela ficou dolorida. Segundo ela, foi possível coletar 20 óvulos, e alguns deles serão congelados.
"Acabei de chegar em casa da primeira captação. Olha o tamanho que fica? Bem inchado, está vendo? É normal. Agora, vamos para o próximo ciclo", disse.
Em seguida, ela explicou que irá fazer três ciclos no total: "A gente quer congelar alguns embriões bons. A gente quer ter um filho agora e mais para frente também quer ter".
Os embriões também serão examinados com exames genéticos, por causa de doenças na família: "Minha família já teve câncer, e a família do Gustavo também. A gente optou por passar por esse teste genético para ver se o embriãozinho vai ter o gene ou não. É uma parcela de descarte dos embriões bons. Então vamos fazer três ciclos, mandar os bons para biópsia, para ver quais tem o gene cancerígeno ou não. Os que não tiverem serão congelados e colocados dentro de mim".
Ela diz que está satisfeita: "Estou muito feliz, porque deu para coletar 20 óvulos meus. 4 foram descartados porque eram imaturos. Agora vamos esperar e ver esses que sobraram para ver quantos virarão embriões bons para fazer o teste genético".
A modelo explicou o procedimento: "Foi supertranquilo. Você chega lá, eles colocam roupa em você, como se fosse uma mini cirurgia. Te dão um sedativo só para você dormir, e antes de você dormir, se prepara na posição ginecológica. O procedimento dura aproximadamente quatro horas".
Por fim, ela explicou o inchaço: "É por conta do soro e dos medicamentos que estou tomando. Estou bem, estou ótima. Só um incômodo, mesmo, na barriga. Na hora de fazer xixi tenho bastante dor. A barriga está bem inchada, como vocês viram. É uma dor no ovário, mesmo, mas suportável".
COLUNISTAS