FAMOSOS

Ex-ator da Disney está foragido após faltar em audiências nos Estados Unidos

Kyle Massey, ex-ator da Disney, estreou séries como Cory na Casa Branca

Kyle Massey protagonizou Cory na Casa Branca - Foto: Reprodução / Disney
Kyle Massey protagonizou Cory na Casa Branca - Foto: Reprodução / Disney

Redação Publicado em 12/07/2021, às 19h42

Kyle Massey, de 29 anos, se encontra foragido da justiça dos Estados Unidos após faltar a duas audiências que estavam marcadas em Washington, capital do país. Ele, que é ex-ator da Disney -- ficou famoso ao interpretar Cory Baxter das séries As Visões da Raven e Cory na Casa Branca -- é acusado de enviar conteúdo sexual a uma menor de idade.

O site TMZ informou que Kyle tinha uma audiência marcada no fim de junho para tratar do caso, mas não apareceu. O juizado, então, remarcou o compromisso para esta segunda-feira (12/07), e ele novamente não deu as caras. O juiz, então, emitiu o mandado de prisão.

O advogado do ator, Lee Hutton, disse ao TMZ que Massey não foi intimado para comparecer nas audiências. Segundo ele, a equipe de defesa está "preocupada com as declarações falsas feitas no tribunal. Na verdade, avançaremos para defender essas alegações, mas também determinar porque o devido processo não foi seguido".

A promotoria acusa Kyle de ter enviado conteúdos sexuais para uma menina de 13 anos através do Snapchat entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019. Ele já havia sido processado em US$ 1,5 milhão (R$ 7,7 milhões em cotação atual) por supostamente enviar "inúmeras mensagens de texto, imagens e vídeos sexualmente explícitos" pelo mesmo aplicativo.

Na época, ele disse que estava sendo extorquido.