FAMOSOS

Bárbara Borges celebra 20 anos de carreira: "Muita alegria com a minha trajetória"

Bárbara Borges fez sua primeira aparição na TV ao lado de Xuxa como uma das Paquitas Nova Geração

Atriz interpretou sua primeira personagem em Porto dos Milagres, em 2001 - Reprodução/Instagram/@barbaraborgesoficial
Atriz interpretou sua primeira personagem em Porto dos Milagres, em 2001 - Reprodução/Instagram/@barbaraborgesoficial

Redação Publicado em 09/09/2021, às 08h51

Bárbara Borges está celebrando 20 anos de carreira e relembrou, durante conversa no podcast Novela das 9, sua trajetória, contando sobre ter sido a realização de um sonho de infância. 

A atriz teve sua primeira aparição na TV ao fazer parte das Paquitas Nova Geração ao lado de Xuxa. Anos depois, Bárbara interpretou sua primeira personagem em Porto dos Milagres, em 2001. Ela recordou sobre sua carreira: 

Eu tenho muita alegria com a minha trajetória porque sempre que eu faço um flashback não tem como não lembrar da criança que eu fui, dos sonhos que eu tive e que muito do que eu vivi como atriz foi a realização desse sonho da minha menina.

Todas as novelas em que Bárbara participou da Globo foram de autoria de Aguinaldo Silva, considerado seu padrinho: "O Aguinaldo foi uma luz que abriu a porta da novela para mim, e foi por acaso. Eu fiz o teste para Porto dos Milagres, depois fiz Malhação e me lembro que saiu uma notinha dizendo que 'Aguinaldo Silva estava de olho em Bárbara Borges para fazer sua próxima novela'."

Ela prosseguiu: "E aquilo mexeu profundamente comigo. O fato de saber que tinha um autor como Aguinaldo Silva de olho no meu trabalho em Malhação foi impactante. E aí veio o primeiro convite, que foi pra fazer a Jenifer, de Senhora do Destino. Foi um grande divisor de águas na minha vida, porque foi um dos maiores sucesso da Globo, e a personagem também trazia ali um assunto muito importante."

"Se a gente tá hoje em 2021 e ainda temos que ser firmes para falar sobre a homossexualidade de forma natural, quebrando todos os tabus, todos esses preconceitos, imagina na época?", completou a atriz.