FAMOSOS

Atrizes de Game of Thrones relatam traumas após cenas de tortura na série: "Estávamos desconfortáveis"

Lena Headey e Hannah Waddingham falaram sobre a cena de afogamento

Atrizes contaram que a cena não tinha efeitos especiais - Foto/Reprodução/HBO
Atrizes contaram que a cena não tinha efeitos especiais - Foto/Reprodução/HBO

Redação Publicado em 18/08/2021, às 10h42

A atrizes de Game of Thrones, Lena Headey e Hannah Waddingham, falaram sobre os traumas após protagonizarem cenas de tortura na série, afirmando que as gravações não tinham efeitos especiais. 

Na cena, a intérprete de Unella é torturada por Cersei Lannister, vivida por Lena. Cersei a torturou usando a técnica de "waterboarding", que é comumente aplicada pelo exército dos Estados Unidos. Hannah cita a técnica durante a conversa:

"Eu queria perguntar para você algo sobre o que nunca conversamos porque estávamos muito traumatizadas na época, nossa cena de afogamento, ou melhor, afogamento com vinho."

Ela prosseguiu: "As pessoas ficam bastante chocadas quando são informadas que aquilo aconteceu para valer, não tinha efeitos especiais. Algo que sempre digo é que nós duas estávamos muito desconfortáveis com aquilo tudo, mas como sabíamos que não ia matar ninguém nós apenas seguimos e seguimos. Acabou ficando demais e sempre acabei pensando como foi para você, porque para mim foi muito difícil fazer."

Lena complementou, finalizando: "Sim, para você aquilo foi horrendo. Alguém já me perguntou sobre essa cena e disse, você sabe, como atrizes, temos os nossos limites ou falta de limites. E superar esses limites às vezes pode ser muito emocionante, pode te levar a lugares. Mas quando você faz isso, amarrada 10 horas deitada, me fez sentir horrível gravar aquela cena com você."