FAMOSOS

Ator de Hércules é criticado ao tentar fazer piada com uso de máscara contra covid-19

Kevin Sorbo, ator de Hércules, é conhecido por ser um negacionista e apoiador de Trump

Kevin Sorbo, atualmente com 62 anos, é notório negacionista da pandemia - Foto: Reprodução / IMDB
Kevin Sorbo, atualmente com 62 anos, é notório negacionista da pandemia - Foto: Reprodução / IMDB

Redação Publicado em 21/07/2021, às 14h12

Kevin Sorbo, que ficou famoso por interpretar Hércules na série homônima, tentou fazer graça com o uso de máscaras de proteção contra a covid-19 em uma postagem no Twitter e acabou sendo alvo de piadas e críticas.

O ator é conhecido negacionista da pandemia do novo coronavírus, além de ser apoiador ferrenho do ex-presidente norte-americano Donald Trump, para quem fez vistosa campanha no ano passado. Ele, inclusive, endossou uma teoria da conspiração a respeito da invasão do Capitólio promovida por eleitores do republicano em janeiro.

Nesta terça-feira (20/07), Sorbo foi ao seu perfil na rede social e assumiu que teve um ataque de irritação em uma cafeteria por conta do uso da máscara de proteção, ainda obrigatória em lugares fechados nos Estados Unidos.

Não tenho orgulho disso, mas acabei de causar em público pela primeira vez na vida. Entrei na Starbucks e eles me pediram para colocar uma máscara. Eu gritei que isso é besteira. Eu me virei e saí. Eu sei o que você está pensando... Meu primeiro erro foi entrar numa Starbucks.

O efeito ao seu tweet foi o contrário do pretendido: a esmagadora maioria das interações o criticou pela falta de noção ao criticar o uso da máscara de proteção, enquanto outros fizeram piada com a situação, ressaltando a atitude de Sorbo, considerada ridícula por eles.

"Bem, outras pessoas têm o direito de não pegar covid-19 de você. 'Fique longe de empresas responsáveis ​​que se preocupam com a saúde e o bem-estar de seus clientes e funcionários'. Bom para a Starbucks", comentou um deles.

Outro acusou o ator de ser irresponsável. "Atores de verdade usam suas plataformas para educarem os outros e protegê-los, em vez de ficarem desinformando", afirmou.

"Você pode pensar que é um super-herói, mas não é. Pergunte às pessoas que já tiveram Covid-19 e você saberá que não é apenas uma gripe. E as máscaras protegem a todos. Todos precisam ser vacinados também!", apontou um terceiro.

Um outro usuário da rede social ironizou: ""Estava pensando em como a Xena é muito mais legal do que você", disse ele. No começo do ano, ainda durante a repercussão da invasão do Capitólio, a atriz Lucy Lawless (intérprete da personagem) rebateu no Twitter as teorias de Sorbo a respeito da situação, que na época declarou: "Eles não me parecem patriotas".

"Não, querido. Eles não são patriotas. "Eles são seus macacos voadores, são terroristas caseiros, são atores do QAnon (grupo de extrema-direita conhecido por defender teorias da conspiração). Eles são babacas que saem e cumprem ordens malignas de pessoas como você, que gosta de brincar com eles como se fossem brinquedos e que gostam de deixá-los fazer seu pior", respondeu ela na ocasião.