Apollonia Llewellyn criticou fotos falsas feitas por IA
Redação Publicado em 28/06/2024, às 10h16
A modelo Apollonia Llewellyn, de 24 anos, resolveu se manifestar no Instagram Stories após descobrir que está sendo vítima de fotos falsas, criadas com a ajuda de Inteligência Artificial, nas quais ela aparece com os seios à mostra.
Na rede social, a criadora de conteúdo postou as fotos originais, que foram usadas como “base” para as imagens falsas, e contou que “sentiu nojo” ao descobrir que suas fotos foram manipuladas.
“Chegou ao meu conhecimento que as pessoas estão fazendo fotos falsas de mim nua/topless. Por favor, tenha em mente que nunca tirei uma foto nua ou com os seios à mostra em minha vida e nunca farei…”, avisou.
Apollonia acrescentou: “Existe um aplicativo de IA chamado ‘DeepNude’ que pode transformar qualquer foto nua. Isso é nojento. Estou absolutamente enojada com isso, então, por favor, não se engane pensando que sou eu nessas fotos”, continuou.
A modelo postou uma segunda foto na qual exibe a descrição da Inteligência Artificial DeepNude: “Bot de IA que ‘despe’ fotos de mulheres ‘produzindo uma imagem realista de nudez’. Não hospedamos fotos, imagens ou arquivos”, diz a descrição.
Apollonia postou uma segunda foto original para provar que não estava de topless: “Aqui está a foto original e a foto abaixo é obviamente falsa. Tive que censurar por causa do topless”, finalizou.
COLUNISTAS