FAMOSOS

Aos 92 anos, Cid Moreira dá dicas de séries e filmes para assistir na quarentena: “Quero dar alívio às pessoas”

Jornalista posta um podcast todos os dias com reflexões sobre a vida, mensagens e fé e dicas para TV

Cid Moreira dá dicas de filmes e séries para ver na quarentena em podcast - Foto: Reprodução/ Instagram
Cid Moreira dá dicas de filmes e séries para ver na quarentena em podcast - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 19/05/2020, às 06h07

Muito querido no meio do telejornalismo e artístico, Cid Moreira, de 92 anos, resolveu criar um podcast juntamente com a mulher, Fátima Sampaio, para dar dicas de séries e filmes durante o período de quarentena.

Seguindo à risca a orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) que pede a todos para ficar em casa, os dois estão morando em um sítio na região serrana do Rio de Janeiro, e dividem o tempo entre projetos profissionais e o cuidado com a saúde.

“Tenho buscado levar a vida da forma mais normal possível. Faço meu pilates três vezes por semana e esteira todo dia”, revelou ele.

Ao jornal Extra, Cid falou mais sobre o Bom dia, Cid, podcast que solta diariamente na plataforma Deezer na parte da manhã, com cerca de três minutos de duração, que traz, além de dicas de filmes e séries, reflexões para a vida e palavras de fé e sabedoria.

“Considero o podcast um presente, um trabalho muito bonito no meio de toda essa tristeza da pandemia. É uma oportunidade de ser útil, levando alívio e esperança, enquanto tantos estão preocupados em como vão lidar com as contas. Sou um privilegiado!”, garante o ex-apresentador do Jornal Nacional.

Sempre muito ativo, Cid contou à publicação que manter a cabeça funcionando é importante neste período de isolamenteo social:

“Estou gostando muito de declamar os grandes poetas. Também estou gravando o meu livro ‘Boa noite, Cid’. É importante manter a cabeça ocupada com bons filmes e livros, se distrair cuidando da casa, aprender receitas novas, ajudar pessoas com outros assuntos... A leitura da Bíblia também ajuda muito. Vai passar. Não sei (o que vai acontecer após a pandemia). Por um tempo ficaremos traumatizados, mas aos poucos a vida vai retornando. Gostaria que se pensasse na natureza que está se recuperando. Tudo tem seu lado positivo”, disse o jornalista.

Ao final, Cid ainda indicou alguns filmes e séries que gostou de assistir durante a quarentena: Sessão de Terapia (série estrelada por Selton Mello, disponível na Globoplay), Todas as Mulheres do Mundo (filme de 1966 e a série atualizada), e os clássicos Cabaret (1972) e Moulin Rouge (1952).