FAMOSOS

Angelina Jolie relembra visita em apiário ao celebrar o Dia Mundial das Abelhas

Angelina Jolie exaltou iniciativa da Unesco para preservar os insetos

Atriz ainda demonstrou apoio ao empreendedorismo feminino na apicultura do Camboja - Foto: Reprodução / Instagram @angelinajolie
Atriz ainda demonstrou apoio ao empreendedorismo feminino na apicultura do Camboja - Foto: Reprodução / Instagram @angelinajolie

Redação Publicado em 20/05/2022, às 15h40

Angelina Jolie relembrou visita a apiário nas redes sociais, nesta sexta-feira (20/05), ao celebrar o Dia Mundial das Abelhas e exaltar iniciativa da Unesco para preservar os insetos.

A estrela publicou, no Instagram, imagens durante a visita em Samlout e demonstrou apoio, ainda, ao empreendedorismo feminino na apicultura do Camboja. Ela também apareceu em uma montagem feita com abelhas, feita por Dan Winters. 

Jolie escreveu: "Dia Mundial das Abelhas, tenho o prazer de apoiar a iniciativa Women For Bees, para promover práticas sustentáveis ​​de apicultura e empreendedorismo feminino. Desde 2010, a Fundação MJP no Camboja trabalha com mulheres locais em Samlout para gerar renda e emprego usando técnicas sustentáveis ​​de colheita de mel silvestre."

Ela prosseguiu: "No entanto, incêndios florestais recorrentes e aumentos no uso de pesticidas nas proximidades destruíram os locais de mel silvestre, diminuindo drasticamente a produção. Agora, ao lado da UNESCO e da Guerlain, a Fundação MJP treina as comunidades locais na agricultura e criação de abelhas para a produção de mel."

Angelina chegou a posar para uma campanha da National Geographic em um ensaio fotográfico. Na época, a artista se cobriu com feromônio, além de ficar sem tomar banho durante três dias, para poder ser fotografada com 60 mil abelhas. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Angelina Jolie (@angelinajolie)