FAMOSOS

Andressa Urach rebate críticos de sua fé: "Religiosos são podres"

"É mais fácil Deus salvar uma prostituta do que vocês"

Andressa Urach deixou a Igreja Universal - Reprodução/Instagram@andressaurachoficial
Andressa Urach deixou a Igreja Universal - Reprodução/Instagram@andressaurachoficial

Redação Publicado em 27/04/2021, às 07h33

Andressa Urach usou seu perfil no Instagram para rebater internautas que questionaram sua fé por ela ter mudado sua foto no perfil, e também para falar sobre religião. Ela compartilhou uma mensagem que recebeu de um seguidor, dizendo: "Saudades do Espírito Santo que habitava em você. Tenho certeza que Ele sente a sua falta também (...) Ainda há tempo de se arrepender, deixe tudo, não rasteje de volta".

A modelo se irritou e retrucou: "É tão ridículo ver pessoas que julgam o exterior das pessoas. Na época eu tinha cabelo escuro e usava óculos e era um robozinho que dizia amém para tudo que me mandavam! Aí para eles eu era de Deus. Os fariseus (religiosos) eles acham que são salvos porque olham o exterior das pessoas! Julgam, machucam em nome de Deus. Destilam ódio e maldade nas palavras."

Ela continua: "Vocês são raça de víboras como disse Jesus! Vocês afastam as pessoas de Deus em vez de falar do amor de Cristo. Pregam o ódio e a separação de irmãos. Já vi mulher com roupas longas traindo os maridos e arrotando santidade. Já vi mulheres que se dizem santas e virtuosas humilhando as pessoas, matando elas espiritualmente. Parem de julgar as pessoas pelo exterior!"

"Vocês não são os juízes! Todo crente fariseu vai ser bloqueado. Vai falar de Jesus para o aflito e para de ficar fazendo eu pegar ranço de vocês, não vem falar que o Espírito Santo não habita em mim! Quem tu pensa que é? Deus?! Tu tem noção o quanto vc pode matar alguém falando que ela não tem o Espírito de Deus? Pode ter certeza que se Deus não habitasse em mim já tinha mandado vcs para um lugar bem longe. Então: Jesus conhece meus pecados, vai cuidar dos teus! Para de me seguir e encher minha paciência!"

A modelo usou o Stories para expor outros seguidores. Um deles disse que Andressa "está morta espiritualmente". Outro questionou o tempo de Urach na igreja: "Só saiu quando foi afetada, ou recebeu uns 'nãos'".

Ela retrucou: "Parem de me seguir, 'santos'! Vocês nem deveriam ter Instagram, de tão Santos. Vão ler a bíblia e falar do amor de Jesus. Já avisei que vocês serão bloqueados, então convido educadamente vocês a se retirar".

Andressa também relembrou os maus bocados que passou na igreja: "Me tirou dois milhões e eu fiquei seis anos lá e eles me sugando até o dinheiro acabar. Nenhum deles me perguntou se eu precisava de um gás depois de me levar para o fundo do poço. 'E o teu papinho de dizer não'. Eu disse que não queria ir para a política porque não sou marionete de ninguém. Quem me salvou foi Jesus, e não um CNPJ que só me usou. Religiosos são maliciosos podres por dentro, julgam as pessoas, manipulam e ainda acham que se falamos o que aconteceu com a gente dentro do sistema religioso, não somos de Deus. Hipócritas! Ranço de vocês. Pode ter certeza que é mais fácil Deus salvar uma prostituta do que vocês, raça de víboras".

Reprodução/Instagram@andressaurachoficial
Reprodução/Instagram@andressaurachoficial
Reprodução/Instagram@andressaurachoficial