FAMOSOS

André Marques fala sobre vida após bariátrica: “Não é cura, é luta para sempre”

Apresentador contou que “desistiu algumas vezes” de operar

André Marques contou que tem dificuldades para comer alguns alimentos - Foto: Reprodução/ Instagram@euandremarques
André Marques contou que tem dificuldades para comer alguns alimentos - Foto: Reprodução/ Instagram@euandremarques

Redação Publicado em 24/02/2021, às 08h06

André Marques contou que sua vida mudou completamente desde que se submeteu a uma cirurgia bariátrica em 2013.

Em seu Instagram, o apresentador abriu espaço para os internautas enviarem perguntas, e contou, entre outras coisas, que manter o peso é uma “luta para sempre”.

“É uma luta diária. Entra no automático, domina o que pode comer. Às vezes você acaba exagerando, na quarentena engordei um pouquinho. Mas emagrece um pouquinho. Acho que a luta é para sempre, não é cura. Tem que se cuidar sempre”, disse ela, completando: “Eu como de tudo, mas em menos quantidade, obviamente. Fico sempre me pesando, se subiu um pouquinho, dou uma segurada na onda”, continuou.

Inspiração para muitas pessoas, André disse que fica feliz em servir de exemplo, mas avisa: “Nunca fiz apologia à cirurgia, porque às vezes é bom para um e não para o outro”, ressaltou.

Ao falar sobre sua dieta atual, ele explicou que ficou mais difícil comer alguns alimentos após a operação.

“Macarrão, dependendo da farinha, se for mais ou menos, me cai mal. Quando a farinha tem mais qualidade ou é zero-zero, com a massa mais leve, dá para comer. Mas macarrão com massa ruim ou às vezes arroz, também, me cai bem mal”, revelou.

Ao responder um seguidor que disse ter medo de fazer a cirurgia, André disse que também postergou o procedimento algumas vezes.

“Eu também fugi e desisti algumas vezes. Mas nunca é tarde para começar e nem para recomeçar. Se está no fundo do poço, o fundo do poço tem mola. Só depende de você. Muita gente vai colocar pilha, muita gente vai ser contra, mas vai ser uma decisão sua”, completou.