FAMOSOS

Ana Paula Saad quebra o silêncio e revela que sofria abusos do ex-marido americano: “Filme de terror”

Musa dos anos 2000 disse que divórcio segue em segredo de Justiça

Ana Paula Saad revelou ter sido vítima de violência doméstica - Foto: Reprodução/ Instagram@anapaulasaad
Ana Paula Saad revelou ter sido vítima de violência doméstica - Foto: Reprodução/ Instagram@anapaulasaad

Redação Publicado em 22/03/2022, às 10h09

Ana Paula Saad, a eterna musa dos anos 2000, contou que foi vítima de violência doméstica e que sofreu abusos por parte do marido americano.

Em entrevista ao Clube da VIP, Ana quebrou o silêncio e revelou que ainda tenta superar os traumas das agressões e que o processo de divórcio corre na Justiça. Em tom de alerta, ela falou sobre os episódios:

“Quando eu vim para os EUA estava apaixonada por ele. Pensei em ter alguém para sonhar comigo, para envelhecer comigo e para construir uma nova vida. E ele estava disposto a me ajudar, inclusive na minha carreira. Depois as coisas tomaram outros rumos. Fiquei pensando: como uma mulher tão madura, tão segura, inteligente e dona de si, pode ter sofrido isso? Mas a gente não consegue perceber quando está numa relação abusiva. É uma coisa louca”, conta.

Ana revela que assim que engravidou, o marido a privou de algumas coisas. Ela quase não saia de casa sozinha, ficava isolada, e o ex-marido chegava a cortar a internet para que ela não tivesse contato com outras pessoas. Além dos abusos psicológicos 一 bem comuns no dia a dia do casal 一, a modelo sofreu com agressões físicas e abusos financeiros. Sem amigos e família por perto, ela não tinha a quem recorrer.

 

“A gente só consegue perceber depois que a gente se afasta, depois de todas as dificuldades e de todos os pesadelos. Eu vivia numa bolha e nem me dava conta. Foi uma tortura, ainda estou em terapia, era como um filme de terror. Estava grávida nessa época e tive que sair de casa porque eu sentia que ia acontecer alguma tragédia. A minha intuição de mulher e mãe protetora me dizia isso. Cheguei ao fundo do poço”, revelou.

Por conta dessa fase difícil, Ana emagreceu muito e chegou a pesar 33kg. Contraiu ainda uma bactéria que quase a levou à morte e teve que usar andador por um tempo. Com dificuldades financeiras, ela recebeu ajuda de amigos.

“Tudo isso com uma criança recém-nascida. Tinha que cuidar do meu filho, me tratar dessa bactéria e dar conta da casa. Fiquei um lixo, muito mal. Fiquei doente, eu quase morri. Hoje eu estou aqui para dizer que a gente precisa dar esse grito. Que a qualquer sinal, a mulher precisa buscar ajuda”, incentivou.

Mais do que superar o relacionamento abusivo e retomar sua carreira, a partir de agora a modelo quer levantar a bandeira da violência doméstica e criar uma rede de apoio e proteção. Ana deve voltar ao Brasil em junho para engatar novos projetos artísticos. 

“Estou vivendo um dia de cada vez e tentando esquecer o passado. Depois de 3 anos me sinto pronta para voltar, para encarar novos desafios e trabalhos”, completou.