Jornalista compartilhou fotos na praia e recebeu comentário desnecessário
Redação Publicado em 10/07/2023, às 07h49 - Atualizado às 08h08
A jornalista Ana Paula Padrão, de 57 anos, voltou a causar alvoroço no Instagram ao ostentar o corpo irretocável de biquíni durante um passeio à praia.
Na rede social, a apresentadora do Master Chef Brasil compartilhou uma sequência de fotos na qual aparece bem à vontade e revelou que tirou uma semana de férias para curtir com o marido:
“Sou colorida e não há jeito de adotar o tal quiet luxury (que pelo q entendi é um guarda-roupa branco, preto e bege em todas as variações de tons). Nunca me apaixonei por um biquíni preto no verão (embora tenha um ou dois)”, começou ela.
Ana Paula acrescentou: “Nas fotos desse carrossel, além do rosa do biquini tem o verde do mar e o azul do céu e emoldurada por essas cores todas me achei muito linda (embora saiba que beleza depende muito mais de uma luz interna que brilha ou não de acordo com sua avaliação de vc mesma naquele momento ou fase de vida). Enfim, boa semana de folga pra mim (vai ser boa pq tem sol, calor, moto e marido tudo junto)”, continuou.
A jornalista ainda revelou que não usou filtros nos cliques: “Ps.: fotos sem filtro porque com essa luz natural ninguém precisa…”, finalizou.
A postagem fez tanto sucesso, que Ana Paula recebeu uma inundação de elogios e mais de 61 mil curtidas. No meio disso tudo, um comentário etarista gerou revolta nos demais admiradores da apresentadora: “Tá bonita para uma velha”, disparou um internauta.
O comentário inflamou os admiradores de Ana Paula, que fizeram questão de se manifestar: ““Em qual sociedade você vive com esse etarismo ridículo, vai se atualizar e estudar um pouco. A inteligência e beleza não tem idade”, sugeriu uma admiradora. “Esse simmm é um comentario idiota e inconveniente!”, esbravejou outra. “Provavelmente é um homem amargurado, invejoso, frustrado e rejeitado”, alfinetou mais uma.
Ver essa foto no Instagram
Ao completar 57 anos, no final do ano passado, Ana Paula falou abertamente sobre o etarismo e sobre os elogios que costuma receber por conta da aparência.
“Não é que a gente não deva aceitar elogios, gosto muito de ser elogiada pela minha capacidade intelectual e por quão jovial eu pareço. Jovial, não jovem. Quando você diz: ‘não parece que tem a idade que realmente tem’, o que você está dizendo é que eu deveria me parecer mal. Que eu deveria parecer velha, enrugada ou doente. E aí deixa de ser um elogio”, explicou ela, à Band.
Acostumada a falar sobre o assunto nas redes sociais, a jornalista contou que teve medo de debater o tema por conta do julgamento das pessoas:
“Tinha muito medo de olharem para mim e falarem: ‘para você é fácil falar de etarismo porque você tem dinheiro para pagar bons médicos. Você tem tempo para cuidar da sua aparência, do seu cabelo, para gastar dinheiro com coisas legais’. Isso me assustava. Fico perseguindo o tempo todo a coerência e eu pensava se era coerente eu falar de etarismo mesmo podendo me tratar bem numa idade maior”, desabafou.
Ana Paula acrescentou: “Etarismo não tem nada a ver com aparência. Etarismo é fazer o descarte de uma pessoa porque na sua visão de mundo ela não tem mais serventia para a sociedade. São afirmações que partem do pressuposto de que quem fica mais velho fica mal de alguma maneira ou pode ir embora a qualquer momento. Em outras culturas, a velhice é associada à sabedoria. E aqui é associada ao descarte. É desse preconceito que estou falando”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS