FAMOSOS

Ana Paula Henkel faz comentários transfóbicos e é detonada por internautas: "Inveja e preconceito"

Ana Paula Henkel, ex-jogadora de vôlei, comentou sobre a vitória de Lia Thomas, nadadora trans

Ex-jogadora chegou a compartilhar fake news contra a Covid-19 - Foto: Reprodução / Instagram
Ex-jogadora chegou a compartilhar fake news contra a Covid-19 - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 21/03/2022, às 10h17

Ex-jogadora de vôlei, Ana Paula Henkel causou polêmica nas redes sociais, recentemente, ao fazer comentários transfóbicos após a nadadora trans Lia Thomas vencer uma liga universitária nos Estados Unidos. 

No Instagram, Ana Paula publicou uma imagem de Lia e disparou: "Conheçam Lia Thomas, atleta trans e a nova “campeã” de natação da liga universitária dos EUA. Sua genética masculina desclassificou meninas, bateu recordes e recebeu troféus no esporte feminino. Respeito como as pessoas escolhem viver suas vidas, mas jamais aplaudirei isso no esporte. Jamais."

A ex-atleta prosseguiu: "Não há palavras para expressar a tristeza no coração em ver meninas tendo suas chances ceifadas, após anos de treinamento e investimento, por uma ideologia nefasta, vil e injusta. Parem de fingir que isto é inclusão. Isto é EXCLUSÃO de meninas e mulheres do esporte feminino. Acordem, atletas. Acordem. Vocês são as únicas capazes de parar essa insanidade contra nós mulheres. Não tenham medo."

"As pessoas estão do nosso lado! Acreditem! Vocês ainda podem salvar o esporte feminino com sobriedade, com classe, com argumentos sólidos. A ciência e a biologia humana NÃO MUDAM porque alguém assim deseja", finalizou. Em outra publicação, Ana Paula disse, ainda, que a genética da nadadora "desclassificou meninas". "Sua genética masculina desclassificou meninas, bateu recordes e recebeu troféus no esporte feminino. Respeito como as pessoas escolhem viver suas vidas, mas jamais aplaudirei isso no esporte."

"Eu respeito as decisões das pessoas. Não me interessa com quem elas se relacionam. Sejam felizes. Mas algumas decisões não trazem direitos automáticos. No esporte há XX e XY. Masculino e feminino. Não há “gênero”. O esporte não tem nenhum pilar em identidade social. Só biológica", disse. Nos comentários, diversos internautas se revoltaram com a fala de Henkel:

"Saia do esporte, Flor. Fará muito bem ao ar que respiramos. Essa gente que só consegue aparecer com polêmica, exala um ar fétido de inveja, recalque e preconceito. O público merece coisa melhor do que post de gente frustrada e amarga. Viva a diversidade e a inclusão", escreveu. "Nossa, era melhor ter ficado calada. Competência é algo que você nunca deve ter ouvido falar na sua vida e respeito é bom", disse outro. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ana Paula Henkel (@anapaulavolei)