FAMOSOS

Ana Beatriz Nogueira revela que descobriu câncer no pulmão em estágio inicial

Ana Beatriz Nogueira irá realizar cirurgia em breve

Atriz fez tomografia e e encontro pequeno tumor no pulmão após exame - Foto: Reprodução
Atriz fez tomografia e e encontro pequeno tumor no pulmão após exame - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 02/03/2022, às 09h43

Ana Beatriz Nogueira descobriu um câncer em estágio inicial no pulmão, segundo informou a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo

A atriz de Um Lugar ao Sol realizou uma tomografia agendada após contrair influenza e descobriu, através do exame, um pequeno tumor no pulmão. Ana Beatriz passará por uma cirurgia e, em maio, voltará aos estúdios da Globo para gravar a novela Olho por Olho.

Em entrevista à coluna de Patrícia, em 2018, Ana contou sobre ter sido diagnosticada com esclerose múltipla aos 12 anos, e contou sobre como tem lidado com a doença: "Fiquei mais rápida. Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem."

"As pessoas se assustam com o nome, mas esclerose quer dizer inflamação. É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento. Depois de surtos cognitivos iniciais, nesses 12 anos não tive nada", disse. 

A artista esteve trabalhando na TV e no teatro desde o início da pandemia. Na novela, ela interpreta Elenice, personagem diagnosticada com mal de Alzheimer que, após o agravamento da doença, ficará internada em uma clínica.